O QUE É O BOLSA MISÉRIA?!
PORQUE OS BRASILEIROS SE APOSENTARAM PROPORCIONALMENTE NOS ÚLTIMOS ANOS?! A partir de 1990, com a eleição de Collor de Mello e as demissões em massa ocorridas, Privatizações transloucadas, que levaram mais de 100 mil trabalhadores e servidores públicos com mais de 25 anos de serviço a rua da amargura, ocorreu uma desesperada busca as aposentadorias proporcionais junto ao INSS, as mudanças ocorridas na legislação durante o período F.H.C, para refrear as aposentadorias criaram o famigerado fator "previdênciário" mantido no governo Lula de oito anos que se elegeu prometendo acabar com o Fator e até agora esta mantido e ferrando todos que se aposentam no Brasil, com a redução drástica dos benefícios. O fator previdenciário de FHC que foi mantido pelo governo LULA é o BOLSA MISÉRIA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL.
Assim os trabalhadores arrochados, desempregados, chamados de Marajás por Collor e depois de vagabundos quando tentavam se aposentar no governo FHC, ficaram num dilema terrível, pois com mais de 25 anos de serviço e danos a saúde e idade avançada não tinham mais chances no mercado de trabalho e leis e normas foram criadas para dificultar as aposentadorias.
É bom que se diga que os verdadeiros "Marajás" estão mais ricos ainda, não perderam emprego e alguns ainda se dão ao luxo de pagar pensão alimentícia de mais de 18 mil reais as ex-esposas....
Milhares de trabalhadores desempregados e sem chances, caíram no alcoolismo, suicidaram-se, caíram na marginalidade, ficaram doentes, viraram moradores de rua, saíram do pais,viraram brasilguaios,alguns buscaram a sua etnia indígena e foram para as suas aldeias, entraram na lista do MST ou de outras organizações para tentar conseguir terra ou se filiaram ao PCC ou tentaram carreira "solo" atravessando drogas como mulas do narco-tráfico.
Como essa história não interessa aos políticos que detém o poder no Brasil, não é chancelada e nem reconhecida pelo Estado Brasileiro, mas é a realidade que conheço e que milhões de cidadãos brasileiros sabem que é a verdade.
O discurso moralista de que o cara que é "honesto" não faz coisas erradas e prefere passar fome, são excessões é estória pra Boi dormir, estoria de quem nunca passou fome e viu seus filhos em necessidade, um amigo pessoal, cabo da Marinha do Brasil disse na minha cara que se um dia faltasse pão a sua família e seus filhos ele colocaria um 38 na cintura e iria a luta. E Olha que era um camarada disciplinado e pacífico do Rio de Janeiro.
Ao negar e negligenciar direitos dos cidadãos o Estado Brasileiro acaba empurrando muita gente para o crime organizado ou ações desonestas. Uma das grandes motivações, a meu ver do Ministro Joaquim Barbosa, para tentar fazer justiça é porque veio das camadas pobres da sociedade, ele é uma das excelentes e raras excessoes de vitória pessoal, Mas ele sabe que nem todos os jovens terão, a oportunidade, a sorte e a determinação que ele teve para vencer.
Muitas gente é desestimulada pelos próprios poderes do Estado Brasileiro, ao tomar medidas erradas, cometer injustiças, ao se omitir e a impedir muitos brasileiros de ter acesso aos seus mais legítimos direitos a dignidade e a viver em PAZ.