Governo reserva 49 bilhões para pagar desaposentação!
Ao manter reservados 49 bilhões no Orçamento da União para a correção das aposentadorias ou benefícios, no processo conhecido como desaposentação, o Governo reconhece de fato o Direito dos Aposentados a essa correção justa.
Trata-se dos aposentados que foram obrigados, por força de necessidade: Voltar a trabalhar e contribuir com o INSS na forma da legislação vigente.
Ora, estamos cansados de saber que uma pessoa que se aposenta não tem mais obrigação de contribuir e se voltar a fazer isso terá direito a correção em sua aposentadoria, uma vez que postergou o seu direito de ficar aposentado e continuou pagando a Previdência normalmente.
A masturbação teórica e politica daqueles que questionam esse direito, na verdade são aliados do governo que estão de olho gordo no orçamento e no bolso dos aposentados e pensionistas, estão pregando algo sem fundamentação jurídica e teórica, são meros discursos de lealdade ao governo.
Os aposentados que voltaram a trabalhar só perderiam esse direito, se previamente o governo tivesse aprovado no Congresso uma lei obrigando o aposentado a receber de volta os valores descontados posteriores a sua aposentadoria corrigidos devidamente, como isso não foi feito, nada mais justo que corrigir as aposentadorias, os benefícios.
Para quem aposentou proporcionalmente e que contribuiu com valores acima dos valores anteriores, a mudança é bem vantajosa e muitos podem ter os beneficios reajustados em mais de 100% do atual.
As Associações e confederação de aposentados deveriam iniciar uma Campanha Forte em todo o Brasil para resolver isso de vez.
Ao reservar os valores para a correção, o governo reconhece de fato o direito adquirido dos aposentados.
RETIRAR ESSE DIREITO DOS APOSENTADOS DO BRASIL SERIA UM CRIME, UMA LESÃO IRREPARÁVEL.O STJ já reconhece o direito e agora o STF deverá ratificar definitivamente, o que o governo ja deveria ter feito de forma administrativa e sem necessidade de rituais e pirotecnia, por tratar-se de simples direito adquirido.
OS APOSENTADOS BRASILEIROS DEVEM ESTAR ATENTOS E DE OLHOS BEM ABERTOS...CORREM O RISCO DE SEREM GARFADOS MAIS UMA VEZ!!!
Se puder, você que esta lendo e sabe da realidade, divulgue essa matéria ao maior numero de aposentados possíveis. O governo esta reservando esse valor, porque o sistema DATAPREV já deve ter calculado, inclusive os atrasados devidos. Na verdade o sistema é bem eficiente, basta ver a sangria dos impostos. E a rapidez do calculo dos premios da loteria, cujo valor maior fica para o Governo Federal. É VAPT VUPT!!! Como diria o Chico Anisio!!!
Em qualquer instancia de poder, seria IMORAL E INCONSTITUCIONAL SUBTRAIR ESSE DIREITO DOS APOSENTADOS DO BRASIL. AQUI RESIDE UM FATO EXCEPCIONAL: ALÉM DO DIREITO SER LÍQUIDO E CERTO, JÁ EXISTE ATÉ DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA ESPECÍFICA.