EXERCITANDO O EMOCIONAL
A emoção rege o nosso cérebro. Quando estamos deprimidos, tristes, raivosos e/ou aborrecidos são lançados na corrente circulatória hormônios prejudiciais, que de média a longa duração, poderão resultar em algum mal físico. Porém emoções prejudiciais, mas de pequena duração, o organismo estará preparado, mas deve-se levar em conta a frequência e rotina dessas emoções.
Devemos evitar pessoas negativistas, filtrar o que vemos na televisão, filtrar a leitura e o que ouvimos. Selecionar o que comer é fundamental. Os sentidos são a porta de entrada do que você vai sentir. O estado emocional influencia o organismo e o organismo influencia o estado emocional. Há uma reciprocidade. O corpo debilitado e fraco também estará com os pensamentos confusos.
Como você é responsável pela sua saúde então cabe a você procurar e desenvolver as emoções positivas, estas que fortificarão seu organismo e sua mente. Diante das dificuldades que ora se apresentam desenvolva a capacidade de superação. Acredite que vai conseguir, faça o melhor e dê tempo ao tempo. Muitas coisas se resolvem por si só. A vida é uma luta diária, não há como fugir.
Um abraço, seu amigo imaginário.