"Cobras"

"Cobra, você não machuca, pisa na cabeça." Frase que ouvi de um profissional que trabalha com grupo de pessoas.

Sempre tem uma pessoa que se destaca no grupo, por fazer fofocas provocando intrigas. Até mesmo em algumas famílias existe essa pessoa.

No trabalho é chato, porque a maioria está ali somente para trabalhar e receber a remuneração. Mas basta a pessoa ser mais dinâmica, sugestiva, pro- ativa para despertar no outro a inveja. E então ela vira "o alvo" das fofocas maldosas. O bom líder detecta aquela pessoa e procura neutralizá-lo. Se ele não percebe, se ninguém o alerta, "a vítima" sofre calado(a). Gerando insatisfação no trabalho.

Na família, a pessoa que não concorda com todas as sugestões dos membros e apresenta alternativas é tida como arrogante, mas com os laços consanguíneos é mais fácil o diálogo e o entendimento. E logo vem a brincadeiras e sorrisos e tudo é esquecido.

Mas mesmo assim é bom "ficar com um pé atrás" com algumas pessoas. Como diz o ditado" se fala mal dos outros para você, fala mal de você para os outros."

Existem muitas "cobras" na sociedade, na comunidade, na família.

Mas quem é subalterno, no trabalho, apenas se desvia, finge que ouve, observa e se garante com o seu profissionalismo. Porque se tentar matar "a cobra", poderá ser picado e se não socorrido, deixará de existir. Pode-se também fazer com que o "chefe", sendo astuto, perceba esse indivíduo.

Edmeia
Enviado por Edmeia em 06/05/2013
Código do texto: T4276426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.