VAMOS CONVERSAR? - VULGARIDADE BRASILEIRA

"Outro comportamento estranho e típico brasileiro é confundir humildade com passividade. Claro, humildade é necessária, todos nós somos iguais e temos o mesmo final. Mas confundir essa percepção com abaixar a cabeça, com o desistir de sonhos e de metas é simplesmente cometer um suicídio intelectual."

VAMOS CONVERSAR?

Há algum tempo que a cultura brasileira tem se confundido com o apelo sexual. Sem qualquer mérito de puritanismo ou conservadorismo, precisamos (claro, para quem ainda quer pensar) entender o que isso significa na cabeça das crianças do nosso país. Isso, obviamente, em relação ao futuro. Parecem que os adultos se esquecem, mas as crianças crescem e irão agir, em grande parte, com o que aprenderam de regras e valores nessa fase que, ao menos deveria, ser muito mágica.

Hoje é fácil andarmos nas ruas e nos depararmos com crianças, de verdade, faixa de 5 a 8 anos de idade, sem o mínimo pudor social, o que automaticamente, gera uma falta de respeito gradativa entre indivíduos. Dessa forma, o ser bem educado passa a ser "diferente" e como um adolescente que bebe para entrar em um grupo social qualquer, quem não "seguir a música" fica de fora e será taxado, tornando parte de uma minoria, e todas as minorias sofrem. Nem todos estão preparados para viver em minoria.

Lembrando que os pais não ensinam nada para os filhos. O que existe em família é uma transmissão do inconsciente paternal para o inconsciente das crianças. Dessa forma, o que os pais fazem, os filhos terão grande possibilidade de fazer no futuro. E como queremos uma sociedade, no mínimo, educada, precisamos pensar em ética e o que transmitimos para os nossos filhos, netos, sobrinhos, etc, pois serão essas crianças que vão se tornar médicos, advogados, policiais, políticos, mães, pais...e no momento vivemos uma crise de responsabilidade ética no nosso país.

Devemos nos perguntar sempre: O que estamos transmitindo para as nossas crianças? Afinal, criança vê...criança faz.

Sérgio Siverly
Enviado por Sérgio Siverly em 03/05/2013
Código do texto: T4272392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.