MAIORIDADE PENAL

MAIORIDADE PENAL NÃO PUNE MENORES DE BOA ÍNDOLE

Fala-se muito em redução da maioridade penal. Alguns dizem que deve ser reduzida para 16 anos, outros que deve ser reduzida para 14. Há quem diga que os criminosos menores são apenas crianças e que não podem ser tratados como adultos.

O governo estadual de SP parece ser a favor da redução da maioridade penal, mas o governo federal é contra. Alguns representantes do governo federal dizem que seria um erro mandar para penitenciárias os menores que cometem crimes, pois sairiam piores devido ao sistema penitenciário atual. Porém já são criminosos. Melhor que ficarem soltos gerando terror é mantê-los reclusos.

O governo federal está errado, seus representantes dificilmente são vitimas desses menores, pois esses políticos não são cidadãos comuns sem segurança, não passam pelos mesmos lugares perigosos, não levam uma vida exatamente igual ao cidadão comum que é vitimado pelos crimes dessas supostas crianças.

A palavra criança nos trás a idéia de fraqueza, de pureza, de ingenuidade e esses criminosos menores de idade não são assim, são maldosos, matam, roubam estupram. São criminosos até de alta periculosidade, mas que se escondem na fragilidade da lei.

Esses políticos que são contra a redução da maioridade penal deveriam ouvir as vitimas dos crimes cometidos por esses menores. Enquanto estão reclusos deixarão de tirar muitas vidas e de cometer muitos crimes.

Já quanto ao sistema prisional, se o mesmo não possui capacidade e estrutura para recuperar essas crianças monstruosas, o governo deveria parar de ser tão irresponsável e incompetente, e ao contrário de construir estádios construir mais presídios ou melhorar e ampliar os já existentes.

Os representantes do governo não estão em posição de julgar o que é melhor para o povo pois já provaram por dezenas de vezes que não sabem administrar os recursos públicos por não estabelecerem as reais prioridades, mas sabem como desvia-los com maestria.

Se não há lugar para prender os delinquentes e recupera-los então que seja instituída a pena de morte com julgamento rápido no caso de flagrantes ou provas contundentes. Com alguns poucos exemplos muitos deixariam de cometer crimes, pois é a impunidade que os incentiva e viver do crime.

O que não se pode é permitir que a cada dia mais trabalhadores que pagam os impostos sejam vitimas da incompetência do governo, o qual não tem demonstrado ser um exemplo de honestidade, dados os sucessivos escândalos.

Enquanto a lei não muda, mais e mais menores encontram no crime uma forma de ganhar dinheiro fácil e sem qualquer punição.

A sociedade esta cansada de tanta criminalidade e falta de punição. Da forma que as coisas estão acontecendo, por omissão do governo, os linchamentos serão a cada dia mais freqüentes, pois a revolta da população que não é protegida em razão da incompetência de nossos governantes, vai gerando a cada dia mais inconformismo e mais revolta.

Sou por exemplo um cidadão que não conseguiria jamais ficar indiferente presenciando um crime. Já tive oportunidade de ver dois crimes, e num deles persegui o marginal a distancia, informando a policia sua trajetória até que posse preso.

Já que o governo não cumpre nem mesmo a constituição nós cidadãos comuns temos que nos unir no combate ao crime, mesmo que seja apenas ficando mais atento e nos ajudando mutuamente.

Não da mais para viver em prisões domiciliares enquanto bandidos disfarçados de crianças nos subtraem além da vida e de pertences o próprio direito à liberdade.

Os engravatados da política sabem apenas fazer lindos discursos sem apresentar solução nenhuma. São especialistas na elaboração de desculpas e pretextos.

A cada dia a situação piora mais. Enquanto o governo não se organiza, organizam-se as instituições criminosas, as quais colocam as “crianças” criminosas na linha de frente.

É necessário acabar com essa hipocrisia, pois menor de boa índole não comete crimes, quem comete crime são as pessoas que não se importam com os valores morais, com as leis, com o direito do próximo, sejam esses maiores ou menores de 18 anos.

Um menor não pode trabalhar regularmente, no regime da CLT pois a lei não permite, mas a lei permite que ele cometa qualquer tipo de crime sem a devida punição.

Não é necessário ser jurista ou legislador para entender que está havendo uma total inversão de valores. Hoje o crime compensa tanto do ponto de vista da rentabilidade como da impunidade e até do ponto de vista dos benefícios oferecidos para os parentes dos criminosos presos.

Se o país não melhora a educação, não reprime o crime de forma eficiente, obviamente que em breve viveremos o caos, se é que não o é.

Infelizmente somos governados, em sua maioria, por pessoas totalmente indiferentes as necessidades da população. Nossos governantes estão mais protegidos e como não são um alvo tão acessível às criancinhas armadas, não se importam muito com a questão.

Creio que é o primeiro passo para iniciar alguma mudança é não chamar de criança os adolescentes criminosos, mas sim de menores delinquentes, no mínimo. Atribuir à bandidos sanguinários e assassinos a denominação criança é mudar o sentido da palavra criança.

Uma verdadeira criança não rouba, não furta, não mata, não estupra.

A crueldade, a maldade, a índole criminosa não tem idade.

Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 13/04/2013
Código do texto: T4238174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.