"o homem que afronta o Brasil"
A capa da revista "Isto é" traz essa manchete.
A questão é que, segundo Alexandre Garcia (vi no you tube), NÃO EXISTE CRIME DE OPINIÃO, e milhões de brasileiros também se posicionam a favor dele, Feliciano, tanto católicos quanto evangélicos, sobre o casamento homo afetivo. São da mesma opínião.
O que vemos em vídeos no you tube, nas redes sociais, mas a imprensa não divulga, são ativistas que confundem defesa de posicionamento com balbúrdia: ofensas, vandalismo, agressões físicas, confusão em reuniões de parlamentares. É assim que os manifestantes querem adquirir respeito, que querem "mudar o pensamento da sociedade conservadora"?
Creio que não seja esse o caminho.
Concordo que os "ativistas" tenham sua opinião, mas se fossem menos ofensivos, demonstrariam mais postura merecedora de respeito. E parece que a inclinação para "barraco" beira os 100% desses manifestantes, ou é impressão minha que eles são mais intolerantes que os ditos intolerantes? O que percebo nas confusões nas reuniões de Feliciano e reações das pessoas que se ofendem com declarações iguais às de Joelma, é que os ofendidos só sabem se defender ofendendo. E de modo agressivo!
Antes que digam que me refiro a todos os que se incluem na "minoria", deixo claro que estou falando DOS MANIFESTANTES, e somente deles. Tenho familiares e amigos que se enquadram "no grupo ofendido" e não possuem esse comportamento.
O que afronta o Brasil (e a nossa inteligência) é esse tipo de manchete, a corrupção, os auxílios-parlamentares desavergonhados, a injustiça, a fome, a miséria, o descaso com a educação, com a saúde, com a segurança, os megaestádios da copa do mundo, os assassinatos de crianças, as mães roubadas de filhos, os desabamentos de morros sobre casas de pessoas que não têm para onde ir, a morte de inocentes ainda no útero, as balas perdidas nos corpos de crianças. Isso sim, é uma afronta, e nenhuma revista, TV, "ativista das minorias" ou artista vai para as dependências do Congresso Nacional fazer a fuzarca que estão fazendo na CDH.
Feliciano não afronta o Brasil, só disse a opinião dele, com a qual até o papa concorda. E aí, o Papa afrontou o Brasil também?
PS.: Enquanto isso, Renan Calheiros e cia. agradecem o desvio do foco.