A DITADURA CRISTÃ
Talvez voce ainda não tenha se dado conta do peso e da influência cristã em nosso país, com a qual a maioria dos brasileiros se acostumou ao longo do tempo.
Mas o fato é que desde a época do descobrimento, vivemos sob o julgo dessa religião estrangeira que aqui se estabeleceu, se propagou e continua sua trajetória de domínio e expansão pela força da imposição física, emocional e psicológica, determinando o que é certo ou errado para se seguir e fazer no âmbito existencial.
Um bom exemplo a ser citado são ruas, avenidas, escolas, instituições públicas e privadas, supermercados, lojas, farmácias, postos de combustíveis, conjuntos habitacionais, povoados, cidades e municípios com nome de "santos", padres, missionários, freiras ou pastores em geral.
O ensino religioso é obrigatório nas escolas pública do país; que na verdade cumprem seu papel de agentes proselitistas, influenciando diretamente crianças, jovens e adultos na retórica do evangelho da "salvação".
O rio da integração nacional é estrategicamente batizado e conhecido como Rio São Francisco.
Há pelo menos quatro Estados no mapa político brasileiro com nomes de cunho cristão: São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, São Luiz do Maranhão.
No Rio de Janeiro, vê-se um dos maiores exemplos do evangelismo tácito, com a estátua imponente do Cristo Redentor de braços abertos, erguida no Corcovado no alto da Floresta da Tijuca, como a figura emblemática a pairar sob o céu da cidade, e símbolo de ostentação turística nacional.
Aliás, a imagem de Jesus Cristo está praticamente estampada por toda parte, com a premissa da condenação eterna daqueles que não o aceitarem como salvador até o chamado "juízo final".
O Brasil possui uma padroeira oficial e diversos feriados religiosos, não só em homenagem a mesma, mas outras datas com referências exclusivas ao Cristianismo como: Sexta-feira santa, Festas juninas ( S. João ), Dia dos Finados, Pentecostes, Corpus Christ, Natal... dentre outros.
Todos estipulados e garantidos em Lei _ à saber: Lei nº 605/1949 e Lei nº 11.603/2007.
Programas de rádio e TV com temática cristã se multiplicam pelo país afora.
No Congresso Nacional, a bancada evangélica faz barulho e sucesso, no que tange aos interesses do fundamentalismo religioso que impera na tomada de importantes decisões, que afetam diretamente a todo e qualquer cidadão.
Tudo isso engloba uma estratégia no jogo de marketing que remete ao Cristianismo como sendo a religião ideal e soberana a ser seguida pela nação. Sobrepondo-se às demais crenças e formas de expressão, que se não tem seu espaço reduzido, correm o sério risco de vê-lo extinto.
O que explica, dentre outras coisas, porque chegamos ao ponto em que chegamos hoje, com padres e pastores no poder, ditando regras de conduta e comportamento para que todos passem a lhes obedecer cegamente.
Músicas evangélicas e católicas? Já virou moda em lojas e departamentos comerciais e no meio da rua, onde todos os cidadãos são praticamente obrigados a ouvir sem reclamar, seja do volume sempre ao máximo, ou do discurso subliminar exaustivamente repetido todos os dias.
No subconsciente do brasileiro, a mensagem claramente definida que fica é que não importa a qual segmento voce pertença ou se decida. O importante é ser cristão!
Campanhas evangelísticas em praça pública a qualquer hora da noite ou do dia, ou intrusos tentando lhe vender um céu idealizado na porta de casa, já é considerada uma prática tradicional na regra da boa convivência em um país que se diz laico e democrático.
Sendo que até mesmo em um tribunal voce pode se deparar com uma bíblia cristã e um crucifixo pendurado na parede pra lembrar ao réu e a todos ali presentes, quem é que realmente manda nesse Estado.
Isso não é uma ditadura pra voce? Ou voce acha mesmo que a figura de um orixá, por exemplo, ou qualquer outro símbolo de uma outra religião seria igualmente aceito?
A verdade pode ser espantosa para alguns mais desatentos, mas é fato inegável que o país está vivendo cada vez mais uma verdadeira ditadura cristã, sutil e habilidosamente intensificada.
E pouca gente se dá conta disso ou se importa.
A grande maioria simplesmente se recusa a abrir os olhos, ou questionar a imposição religiosa mantida pela Igreja e endossada pelo próprio Estado.
E enquanto o avanço missionário segue astuto à margem dos interesses da coletividade, possivelmente chegue-se a um tempo de retrocesso tamanho nesse país, em que não será mais possível reivindicar mudanças.
Esse será o preço a ser pago ante a negligência daqueles que dormem sem querer acordar.
Pois respeitar as diferenças, não é o mesmo que compactuar.
* Para saber mais, acesse:
I - O Estado brasileiro não é laico - http://www.campograndenews.com.br/artigos/o-estado-brasileiro-nao-e-laico
II - Igreja Católica distribui manual pseudocientífico que defende o fim da laicidade - http://livrepensamento.com/2013/07/23/igreja-catolica-distribui-manual-pseudocientifico-que-defende-o-fim-da-laicidade/
III - Se o Estado é laico, por que é feriado na Sexta-Feira Santa? - http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/se-o-estado-e-laico-por-que-e-feriado-na-sexta-feira-santa,bb9649c4763bd310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
IV - Alunos devem ler a Constituição, e não a Bíblia, afirma professor - http://www.paulopes.com.br/2012/01/e-constituicao-que-deve-ser-lida-nas.html#.UeHRNNLqkbA
V - Arcebispo afirma que 'Estado laico não é dono da sociedade - http://www.paulopes.com.br/2012/06/arcebispo-afirma-que-estado-laico-nao-e.html#.UeHQQtLqkbB
VI - Projeto que propõe fim do Estado Laico segue para votação na Câmara dos Deputados - http://www.bahiaalerta.com.br/poder/projeto-que-propoes-fim-do-estado-laico-segue-para-votacao-na-camara-dos-deputados/
VII - Comissão aprova proposta que dá poder para igrejas questionarem leis no STF - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,comissao-aprova-proposta-que-da-poder-para-igrejas-questionarem-leis-no-stf,1013956,0.htm
VIII - “Deus nos livre de um Brasil evangélico”, diz o religioso Ricardo Gondim, crítico dos movimentos neopentecostais - http://www.cartacapital.com.br/sociedade/o-pastor-herege/
IX - Católicos e evangélicos disputam entre si quem mais influencia os índios - http://www.paulopes.com.br/2013/01/evangelizadores-querem-tomar-lugar-dos-pajes-diz-antropologo.html
X - Entenda por que o estado brasileiro ainda não é laico - http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/estado-brasileiro-nao-e-laico.html