FILHOS SEM MÃE EM CASA.

FILHOS SEM MÃE EM CASA.

Lá pelos idos de antigamente a família era de muitas mais pessoas. O pai o chefe imediato responsável pelo bom andamento e provisão da prole.. Era o responsável pela direção da família. O equilíbrio econômico-financeiro dependia dele, para tanto ganhava todas as condições para competir no seu trabalho;Tinha comida na mesa; roupa lavada e aconchego na cama e uma Rainha em casa para adorar e lhe motivar.

A modernidade junto com a globalização transformou os lares. A mulher evoluio ganhou mercado e passou a dividir com o Varão as despesas do lar, visando uma vida melhor e mais confortável. Daí em diante as separações começaram a acontecer cada vez mais. Os casamentos de curta duração; família com filhos únicos; casamentos de meses, anos. Décadas se acabando naturalmente como - se separa - as coisas.

Consequentemente, eclodiam as famílias de Mães-separadas ou mães-sozinhas. Filhos criados em meio a conflitos. Longe do pai provedor agora apenas de uma pequena fatia de sua subsistência. Verdadeiras heroínas se dividindo entre o trabalho fora e as rotinas da casa. Muitas vezes sem saber o que fazer com o filho ou com quem deixa-lo. O tempo passou e elas se adaptaram a esta realidade. Ganharam espaço no mercado e evoluíram culturalmente. Venceram a solidão e hoje muitas delas deixou tudo para trás inclusive o filho ou filhos, para dividir um espaço somente consigo.

Neste momento alguém teria que assumi esta lacuna, fazer este papel.. Com os casais tendo filhos cada vez com mais idades, os avós nem sempre tem condições de cuidar devido sua idade avançada. Então! Era a vez do Macho fugindo a toda e qualquer “Natureza” assumir a rotina e todo dispêndio de uma criança. E agora? O que fazer? Totalmente, despreparado e sem estrutura emocional pra se responsabilizar por tantas funções.

O Pai-sozinho conhecido como PÃE ou - pai e mãe - ao mesmo tempo: é um homem especial e diferenciado, centrado no seu objetivo, vive alheio às tentações que a vida moderna oferece. Compenetrado e aprisionado ao seu objetivo e finalidade, aprendendo e ensinando ao seu filho - o que nem sempre - teve quem lhe orientasse. Da para perceber que adaptar carreira profissional com cuidar de criança para um ser masculino é de uma incongruência atroz. Abdica daqui; abdica da li... mas não pode perder o foco: os filhos sem mãe em casa.

JAILSON MERCÊS; SERRINHA 29/03/2013.

JAILSON MERCÊS
Enviado por JAILSON MERCÊS em 29/03/2013
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T4213253
Classificação de conteúdo: seguro