Resplandece o sol.
Resplandece o sol
Subidas, descidas, o tempo chuvoso, e tempo limpo, os ventos, sopram de norte a sul e nossa caminhada, sempre a mesma. Poderemos estar felizes, talvez meio sombrios, mas o sol não deixa de brilhar. Os pássaros cantam, as pessoas andam pelas calçadas, ora depressa ora devagar, talvez a maioria de carros, motos, bicicletas, logo mais os sinos das igrejas badalam e a cidade movimenta, nos rumos do dia a dia, nos impulsionando, também para fazermos a nossa parte, neste todo.
Neste contexto é importante estarmos sempre ligados ao Pai Maior, para estar usufruindo das benesses por Ele propiciadas, que é a paz de espírito, positivos e felizes, por estarmos sempre sendo agraciados, pelos novos sonhos, pelo novo dia em conquistas e novas, oportunidades. Oxalá não se esquecendo que tudo está na nossa própria mente e intimo e o paraíso é você quem faz.
A seguir passo aos amigos leitores um texto do livro A Verdade da Vida, Vol. 37, de Masaharu Taniguchi, pagina 95 como segue:
"Por onde vou, abre-se o caminho - eu sou o caminho; por onde vou, caem chuvas de pétalas - eu sou a chuva de pétalas; por onde vou, resplandece o sol - eu sou o astro-rei; por onde vou, infalivelmente abrem-se as portas do depósito de tesouros - eu sou o depósito de tesouros. Quem se queixa de que este mundo não anda como ele quer, procure pensar como eu. Os caminhos íngremes tornam-se planos, e as coisas difíceis ficam fáceis."
Frutal/MG, aos 24/03/2013
José Pedroso