DESIGUALDADE DE RACA O BRASIL NA CONTRAMAO DO RESTO DO MUNDO

DESIGUALDADE DE RACA

O Problema do racismo no Brasil e tao difícil de resolver que ainda nos dias atuais temos reflexos de séculos com discriminação. Falar de raças ou de racismo portanto é um complicador que tem como aliado de primeira ordem o governo que tenta fazer o que pode mas apenas aceita denuncias e pune quem trouxer a baila frases com teor racista e não os educa para que tal não aconteça. E sabemos que desde que foi conquistado, o nosso país vem enfrentando esse problema que jamais sairá de pauta mas que nunca terá solução, e muito menos um final feliz, na questão da desigualdade das raças. Isso ocorre no mundo inteiro. O que se sabe desde os primórdios, é que ideológica e socialmente a "raça branca" sempre discriminou ou segregou as outras raças. E se aproveita delas para permanecer no topo da camada social mundial. O detalhe que todos escondem ou não querem mostrar seria o fato que pessoas empobrecidas não escolhem a própria raca havendo entre elas todas incluídas e assim, precisam ficar patente que pobres brancos sofrem o dobro pois são representados no topo sem estar la e não se beneficiam de modo algum. Vejam a cota social pois sem condições financeiras pobres brancos tem ainda em alguns casos o crivo de seus não menos pobres concorrentes negros pardos e índios ampliando a maratona por uma vida mais digna. A IGUALDADE CONSISTE EM TRATAR A TODOS COMO IGUAIS. O Brasil sempre teve uma sociedade em sua maioria, de nobres, com uma ideologia aristocrática e anti-igualitária que sempre será dominada pela ética injusta do corporativismo familiar, da patronagem e apadrinhamento das relações pessoais, tudo isso emoldurado pela política que privilegia os poderosos e massacram as classes menos favorecidas, pois aqui as leis só funcionam para (digo contra) os pobres. E repito entre eles negros brancos pardos índios e qualquer raca que na verdade não disponha de recursos financeiros para viver com dignidade e buscar a igualdade social e são esquecidos por um governo que sempre massacra com impostos quem tem o menor favorecimento. E tal segregação e pelo visto imutável, as populações que tem menor poder aquisitivo sofrem algum tipo de escravização, social, política, educacional e cultural. Uma roda que so gira ao contrario.

O Brasil tem uma sociedade hierarquizada, mas desigual, por ser controlado pelo nome, dinheiro, títulos, propriedades, relações inter pessoais, e dominado pelos políticos, que em sua totalidade tem na corrupção o carro chefe para sua manutenção no poder a todo custo e por isso engessados por quem os corrompe na contra mão da justiça social agindo assim em postura favorável ao racismo.A abolição dos escravos, a proclamação da república, o Brasil império, o presidencialismo, a democracia, a ditadura, plebiscitos, greves e novamente democracia, nova constituição, por tudo isso podemos ver que acabar com o racismo no Brasil não e prioridade. Tudo isso aconteceu ao longo dos anos, mas a verdade é que toda essa ideologia pregada pelas elites é muito complexa, criando controvérsia e grandes crises sociais. A idéia de que cada raça ocupa um certo lugar na humanidade é relativa se raciocinarmos que, na maioria dos países, no mundo inteiro a raça branca predomina e detém o poder. É preciso dizer que o intelecto e o caráter das pessoas não têm nada haver com sua cor, etnia, religião, nação, cultura, por que se isso tivesse alguma relação não haveria negros pardos indígenas e outras etnias inteligentes, e a maior potência do mundo não teria um presidente negro. O detalhe é que a formação social, do Brasil permite especular sobre a adoção e a permanência do racismo como ideologia. Tem Havido melhoras mas são tímidas. A igualdade ainda e a meta a ser alcançada mesmo em um futuro distante pelo bem estar.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 19/03/2013
Reeditado em 22/03/2014
Código do texto: T4197730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.