TODOS SERES HUMANOS

Por que esse lugar comum de homenagear as mulheres com uma flor?O que existe em comum entre as mulheres e essas criaturinhas que a natureza criou? O que conduz alguém a pensar na mulher como uma flor?Sempre me faço essa pergunta principalmente quando chega o dia 8 de março! Uma flor parece tão frágil, as pétalas macias caem depois de alguns dias e a flor murcha.

Nada disso tem a ver com a mulher!

Temos um ciclo que ao final de um período nos faz mais vivas pois se não somos fecundadas, estamos prontas para mais uma possibilidade.Isso é força!

Os seres humanos se formam em nosso ventre e os acomodamos por nove meses e ainda trabalhamos, cuidamos dos outros filhos que temos, estudamos, andamos de ônibus, de metro, de barco, de avião, de trem, de automóvel, a pé. E ainda fazemos sexo com nossos parceiros, maridos, namorados, companheiros e isso tudo durante esses 9 meses em que o novo ser está crescendo dentro de nós .E ainda arranjamos tempo para rir!!! Isso é força!

Somos seres indispensáveis na Natureza que, inclusive, é feminina. Mas ela não tem preconceitos e fez com que não estivéssemos neste mundo sozinhas, e ,assim, criou o outro gênero com tanta importância no cenário como a nossa.E , da mesma forma, indispensáveis!

Quando o espermatozoide fecunda o óvulo, é o maior ato da Natureza que, equilibrada , deu a ambos, homens e mulheres,o poder de fazer vida, de gerar seres humanos.

Eu sempre me perguntei por que não tem o dia do Homem e se existe porque não é tratado com a mesma deferência que o dia das mulher!

Na verdade, todo dia é dia do Ser Humano, homens e mulheres travando a luta diária da sobrevivência, realizando sonhos, perdendo, ganhando, criando outros seres e fazendo com que se desenvolvam plenamente, contribuindo para uma sociedade mais justa!

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 08/03/2013
Código do texto: T4178372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.