ONDE FORAM AS FLORES ?

                  Inicio meu artigo contando uma fábula, uma historia fictícia, mas que nos leva a reflexão:”Onde foram as flores”. Certo dia as abelhas resolveram parar, pois tinham mel suficiente para passar muitos anos.
                 Com este ato as flores não foram polinizadas, as plantas não geraram frutos, sem frutos as pessoas não tiveram mais o que comer. Tinham dinheiro, porém não tinham o que comprar.
                 Trago esta breve história para chamar a atenção para o individualismo que reina em nossa atual sociedade. Todos pensam em si, em seus problemas, seus sonhos de consumo, suas carreiras, o que vão fazer nas próximas férias.
                 Esquecemos que fizemos parte de uma grande engrenagem, em que todos, sem exceção, do empresário ao varredor de rua, tem importância na sociedade e merecem respeito.
                 Algumas pessoas esquecem que são mortais, que o tempo passa e que pagamos o preço de nossos atos falhos. Dizem que o passado passou e não volta mais. Ledo engano. Pagamos com juros tudo o que fizemos de errado, quando prejudicamos alguém, diminuímos seu valor, subestimamos sua capacidade.
                Quando nos damos por conta, estamos num beco sem saída, sozinhos apenas com nossos bens materiais, nosso orgulho, nossa falta de fé. Daí notamos que as coisas que realmente valem são aquelas em que o dinheiro não compra.

Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 27/02/2013
Código do texto: T4162156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.