Dignidade Ameaçada

Dignidade Ameaçada

Em pleno século XXI está havendo um fenômeno inusitado ainda não constatado pelos governantes e intelectuais; é a desconfiguração da pessoa humana, que por sua vez terá uma grande contribuição para o fim dos tempos.

O homem cada vez mais se comporta como determinado tipos de animais, porém seu orgulho o impede de perceber essa situação. Cada vez mais cria mecanismo para destruir a natureza em nome do progresso, inventam armas com grande capacidade de destruição matando seus amigos, inimigos e familiares.

O homem escraviza o próprio homem em nome do poder, do lucro e para satisfazer seu próprio ego. Meio a essas turbulências, encontramos um pequeno grupo sufocado, no entanto ainda conscientes, neste pequeno grupo se encontra uma parte de nossa juventude, filósofos, religiosos e aqueles que não aceitam essa ditadura disfarçada de democracia.

Estamos na era da revolução, as máquinas tomam milhares de empregos, seres humanos catam lixo para sobreviver, as famílias trocam os momentos fraternos por laços virtuais, onde o tema central é baseado na mentira, na sensualidade e nas diversas formas de criminalidades. Mesmo assim a família ainda não é uma instituição falida, mas sim onde damos os primeiros passos para aprendermos a sermos alguém integro. Nesse contexto não somos totalmente culpados nem inocentes, mas somos sem duvida os protagonistas e principais interessados a resolver essa situação.

Nossa juventude com um futuro promissor consegue perceber as movimentações que ocorre em sua volta e se posiciona contra, por que sabe que será ela a principal prejudicada e também caberá a ela encontrar solução para um problema pelo qual não foi responsável. Encontra bastante dificuldade nessa luta justamente por não terem sido devidamente preparada para enfrentar tamanho desafio. Na sua formação como pessoa foi lhe dado apenas o ensino, mas lhe faltou cultura, políticas publicas que lhe ajudasse no seu desenvolvimento e mais ainda; faltou-lhe educação para que aprendesse a tratar o outro com respeito e dignidade, lhe faltou educação para que não se tornasse um adulto sem consciência jogando lixo nas ruas e ajudando na poluição do rios

Muitas vezes em suas manifestações os nossos jovens protestam de uma forma desnorteada, alguns através de atos de violência e vandalismo, outros usam o próprio corpo fazendo tatuagens, fazendo uso excessivo de álcool e até muitas vezes usam o sexo como uma forma de diversão.

A juventude é a vitalidade de um mundo cansado e quase sem já esperança devido às adversidades da vida; é uma chama que não podemos deixar se apagar, por isso precisa ser cultivada constantemente com muito carinho e dedicação.

Ucianolu
Enviado por Ucianolu em 20/01/2013
Código do texto: T4095426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.