SUCATEAMENTO DA RFFSA NO BRASIL E PERSEGUIÇÕES...

Estive no epicentro da Guerra idiota que destruiu as Ferrovias do Brasil! Após ser aprovado em concurso para Agente de Estação da RFFSA, fui convocado para trabalhar na cidade de Corumbá-MS, na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, chamada SR-10 quando fui contratado, era parte de uma Ferrovia Nacional.

Vi de perto e lutei contra o sucateamento, a destruição e todas os atos lesivos as ferrovias e ao Brasil praticados dentro da Estatal, na verdade havia uma estratégia em andamento para privatizarem as ferrovias e o primeiro trecho escolhido foi exatamente a Noroeste do Brasil que tinha a linha tronco de Baurú-SP a Corumbá-MS e ramal Ponta Porã, ou seja começava no desenvolvido estado de São Paulo e as pontas da forquilha ligavam-nos ao Paraguai e a Bolívia, o sonho patriótico do passado era transformar essa ferrovia na transcontinental no inicio do século 20, pois com a continuidade Bolívia e Chile adentro poderìamos construir a primeira linha férrea Atlântico Pacifico da America do Sul...Com o sucateamento todas os antigos projetos e sonhos foram atirados a lata de lixo da História.

Um grupo americano ganhou o direito de explorar o trecho e já ordenou que tirassem o Trem de Passageiro, "...o Trem do Pantanal...", pois só utilizariam transportes de cargas, depois demitiram centenas de ferroviários e conseguiram uma grana preta no BNDES, pouco depois alegando dificuldades entregaram de volta a ferrovia e o governo a entregou para o grupo A.L.L. A diferença da marcha para Oeste dos Estados Unidos, foi a presença do General Custer por lá e o extermínio de péles vermelhas...Aqui destruíram a vida dos ferroviários e de todos que dependiam e viviam do Trem...

A desativação do Trem do Pantanal determinou o fim de uma cultura, onde o pequeno comércio, índios, caboclos,peões, soldados, pantaneiros e ferroviários viviam em harmonia com brasileiros e até turistas estrangeiros que visitavam e se apaixonavam pelo Trem Azul do Pantanal, além dos desempregados, do fim do intercâmbio foi exterminada a bela história e cultura do Trem do Pantanal, que hoje vive na memórea e em lindas poeisa e na música pantaneira Trem do Pantanal...

O processo de perseguição politica para privatizaram chegou as raias do absurdo, para demitirem os líderes e dirigentes sindicais que acudiam e defendiam os trabalhadores, buscaram um trabalhador-pelego, que havia ficado pendurado após ser preso com contrabando de eletrônicos pela PF, os chefetes da RFFSA seguraram a barra dele e criaram um Sindicato paralelo e o fizeram "sindicalista", em seguida conseguiram uma liminar fajuta proibindo o Sindicato da base de atuar em MS, de posse da liminar os chefetes da RFFSA mandaram tirar o ponto livre, cortar salários e ticket do Agente Vitório e do manobrador Valdemir, ambos dirigentes do Sindicato da Baurú e MS, uma violação constitucional escandalosa e com base nessa armação demitiram politicamente e cassaram os dois dirigentes, agindo como juízes, governo, chefia e algozes ao mesmo tempo, eram os frutos da cultura da Ditadura dentro da ferrovia.

Além disso muitos delegados sindicais, ativistas, cipeiros e trabalhadores fora punidos, transferidos, demitidos e até cassados sumariamente...milhares de pedidos de Anistia atravessaram os oito anos de Governo FHC e mais oito anos no de: Lula e continuam nas gavetas de Dilma Rousseff e sua Comissão de Anistia e CEI...Esqueceram as promessas de Campanha, esqueceram os discursos e estão ignorando a sua própria história ao relegar esses remanescentes dos perseguidos políticos ainda vivos sob a tortura da perseguição, discriminação e seus efeitos...

Muitos ainda foram perseguidos e punidos na vigência da Lei de Anistia politica que vai até o inicio da vigência da Constituição de 1988.

Esse é um dos porões do Brasil atual. São resquícios da ditadura militar e os efeitos do Estado novo fascista mantidos no governo dito:popular do PT......

Sob a égide da manutenção da estabilidade economica e a luta "pra levar" o Brasil ao primeiro mundo, é mantida esta triste situação em nosso país do Carnaval e do futebol...!? Do futebol????

Talvez, até o futebol hoje seja de "... los hermanos Espanhóis e Argetinos...", um Campeão do Mundo o outro pátria do maior craque da atualidade segundo a FIFA e até o Neymar....

Não posso deixar de falar, escrever e protestar...pois centenas desses ferroviários da Noroeste e de todo o Brasil estão morrendo e seus olhos se fecharam sem ver a democracia e a anisita a que tinham direito, ainda morrem hoje sob a égide de uma ditadura que continua tendo aliados e parceiros no Governo Brasileiro....Sarney que o diga!!!

Espero que os olhos desses injutiçados vejam a Deus...como falava aquele belo Samba Enredo..."...E eles verão a Deus...."

A DESTRUIÇÃO, O SUCATEAMENTO DAS FERROVIAS BRASILEIRAS FOI UMA DAS MAIORES BESTIALIDADES POLITICAS E ADMINISTRATIVAS DA HISTÓRIA RECENTE, NÃO MARCOU APENAS A MALDADE, A DEMISSÃO EM MASSA DE TRABALHADORES, DESTRUIÇÃO DE MILHARES DE FAMILIAS COM A HUMILHAÇÃO DE PAIS E MÃES DE FAMILIA, ELA EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO SIGNIFICOU JOGAR O BRASIL A MAIS DE 50 ANOS DE ATRASO NO SISTEMA DE TRANSPORTES, ENTUPINDO AS ESTRADAS DE CAMINHÕES, CARRETAS E PROVOCANDO MORTES, VIOLÊNCIA, DESTRUIÇÃO E ATRASO ECONÔMICO, POLITICO E SOCIAL...MUITOS CRITICAM A CHINA POR SUA IDEOLOGIA, NO ENTANTO SEM O SISTEMA FERROVIÁRIO ATUAL A CHINA SERIA UM CÁOS, ESTARIA NA U.T.I. SOCIAL E PROVOCARIA UMA TRAGÉDIA EM TODO O MUNDO....

O BRASIL PERDE ANUALMENTE MAIS DE 120 BILHÕES DE DÓLARES POR NÃO TER FERROVIAS E É A DESGRAÇA SOCIAL DO POVO BRASILEIRO QUE PAGA ESSA CONTA TRÁGICA!!!

SAIBA QUE O DISCURSO DO OBA, OBA! QUE ESTA TUDO BEM E MUITO BOM É SÓ MENTIRA E PROPAGANDA ELEITOREIRA...!!!