QUEM É QUEM NA NOSSA HISTÓRIA!
Desde que começou a campanha no facebook em defesa dos Guaranis-Kaiwoás tenho visto críticas coerentes em favor de uma causa justa, entretanto também vejo chacotas e ataques aos quais não posso deixar passar em branco uma vez que fogem muito da verdadeira história de nossa nação. Posso dizer até que certos comentários são extremamente equivocados.
Sim, nossos nativos são os verdadeiros brasileiros expropriados desde o "descobrimento", explorados pelos europeus, aprisionados, catequizados, colonizados e dizimados!
Não, eles não são predadores vorazes de animais, não são vagabundos e aproveitadores, não são bêbados inconsequentes, não facilitam aeroportos para traficantes, não vivem de reivindicar direitos e esquecem seus deveres. Devo acrescentar, sem exagero, que qualquer comportamento semelhante não passa de contato destrutivo com o tal homem "civilizado". Não fosse pela aculturação o nosso índio estaria vivendo em plena harmonia com a natureza. Sabe aquela coisa de "deus sol" "mãe terra"? Por falar nisso, já viram uma mãezinha índia amamentando seu filho e outro filhote macaco? Se isso não é respeito para com os animais quero saber qual carnívoro pede perdão a sua presa antes de abatê-la, fazendo-o de maneira restrita e necessária?
Hoje estamos diante de uma importante causa, na tentativa de devolver a dignidade aos guardiães da Terra. Aqueles que se erguem a ataques desmedidos e mal instruídos se dobram a um mundo "civilizado" que causa muito mais malefícios ao planeta, com uma sociedade corrompida, do que a natureza de nossos nativos com seus rituais e comportamentos ancestrais.