Acabou a gentileza?
Ou é isso, ou os homens definitivamente decidiram odiar as mulheres e tudo o que partir delas. Se não for isso, como explicar uma reação tão grosseira às 8:00 da manhã por um homem sentado e aparentemente tranquilo?
Ele de carro, no ar condicionado, ouvindo uma musiquinha. Eu, de moto, na chuva, e completamente suja de lama depois que ele passou em seu possante em uma poça sem reduzir a velocidade.
Com muita paciência fui até o carro e disse: O senhor bem que poderia reduzir a velocidade quando passar sobre uma poça, molhou de lama uma senhora grávida e eu. Sem deixar que eu terminasse a frase ele soltou a delicadeza: Não tenho culpa de ter buraco na cidade.
Vendo que se tratava de um ser educado, pedi: Tenha apenas um pouco de paciência ao passar nesses lugares, só isso. Revoltado e já vermelho ele soltou a pérola do dia: Dá próxima vez, compra um carro pra você, ai você não vai mais tomar banho de lama! É só o que me faltava, ter cuidado com motoqueira!
Já sem tanta paciência, disse: Dá próxima vez então, tenha um pouco mais de educação! Liguei a moto e saí pensando: Ele tem razão, eu é que sou errada de não ter comprado um carro e como ele, sair por aí jogando lama nos outros!