"Ser" Humano
“Ser” Humano
Você nasceu pra se relacionar, as primeiras amizades, o primeiro amor e... O primeiro abandono.
Pessoas vêm e vão em nossas vidas, mas tem sempre aquelas que nós gostaríamos ter sempre ao lado, aquelas que separamos para ser nossos amigos e pensamos ter um relacionamento duradouro com essas pessoas, afinal, elas nos compreendem, são divertidas, são companheiras de balada até, que vem a crise, até você não ser mais aquela pessoa divertida e legal que eles achavam que você era, pois agora, você tem um problema; financeiro, não proporciona mais aquelas churrascadas pra galera na garagem de sua casa e pra completar perdeu seu carro por não conseguir pagar as prestações ou foi agraciado com uma doença grave que te impede de acompanhar a agenda da galera. Como num passe de mágica todos somem e se você frequenta um círculo religioso ou social, seus “amigos” te colocam na geladeira e te tratam como se tivesse lepra no século I da humanidade, aqueles papos ao final das reuniões se resumem a um simples “oi!” e você se põe a pensar, o que foi que aconteceu? O que foi que eu fiz pra fulano, sicrano e beltrano? Até que vem o desânimo e o consequente isolamento.
Se você foi abandonado, saiba que não está sozinho e que há muitos nessa situação, saia conheça outras pessoas e não se apegue, trate como for tratado e acompanhe a maré, nunca se vingue abandonando pessoas. Continue sendo bom e amigo, afinal só conseguimos imunidade quando sobrevivemos à doença.
Se você já abandonou amigos, saiba que os fez sofrer e que o inferno no dia da inauguração terá seu nome na lista de reserva.