O FIM DO MUNDO


         Está se aproximando o dia 21 de dezembro de 2012, segundo calendário Maia o final dos tempos. Mas escutei muitas definições e estudei o tema. Na cultura Maia a vida era contada em ciclos, na nossa cultura, seguimos uma rota linear, contamos os anos, olhamos para a frente, para o que tem por vir. 
         Na visão Maia as coisas aconteciam ciclicamente, eventos se repetiam a cada período, observavam outros parâmetros, diferentes dos nossos, tal qual, algumas tribos indígenas ainda o fazem, porém os Maias tinham alto grau de conhecimento. Este calendário Maia que todos temem, não passa de mais um ciclo que se completa para iniciar outro. 
        Está claro e bem perceptivo que mudanças estão acontecendo, queda de Governos no Oriente Médio, o aperto financeiro da Europa e Estados Unidos, o crescimento da China, Índia, Brasil e outros países que não tinham nenhum poder de decisão, hoje têm lugar de destaque no cenário mundial . O crescimento de muitas denominações religiosas, a busca pelo Sagrado. São muitas mudanças, só não vê quem não quer.
         O Mundo está se modificando, precisa se modificar e nestas condições que temos que nos adaptar. Nosso planeta não vai ser destruído na próxima semana, mas acredito que novos rumos serão tomados, para que consigamos manter nossa civilização, talvez uma nova ondem mundial seja estabelecida, mas as maiores mudanças precisam ser feitas dentro de nossas mentes.

 
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 12/12/2012
Reeditado em 12/12/2012
Código do texto: T4031670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.