Quanto vale a sua segurança?

Exigir perfeição de alguém que arrisca a própria vida para receber em troca maus tratos, gritos, ofensas, agressividade, pouca ou nenhuma infraestrutura e um salário absurdo? Só mesmo no Brasil!

Quando em Nova York, Rudolph Giuliani mudou a polícia e com isso reduziu drasticamente a violência nas ruas de uma das maiores e mais importantes capitais do planeta, a primeira ação tomada por ele foi justamente aumentar os salários dos policias, para que a corrupção deixasse as ruas.

Os benefícios não pararam por ai, prêmios para os melhores, cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, médico para aqueles que estivessem doentes ou envolvidos com drogas (isso é muito comum entre essas categorias devido a pressão e a facilidade de acesso ao entorpecente), em suma, ele passou a tratar os policiais como realmente deveriam ser tratados, servidores públicos.

Seguido por políticos revolucionários em várias partes do mundo, Giuliani se tornou um exemplo de líder, um político inteligente que fez história mudando a história dos outros.

Na América do Sul o único bom exemplo é a Colômbia, que apesar de ter no currículo a catapulta da cocaína para o mundo, reduziu a violência em suas cidades incluindo os jovens em programas sociais, investindo em educação, melhorando a vida de seus policiais, e isso inclui dar casa àqueles que viviam de aluguel, e punindo criminosos - sem celular em presídios e contato com o mundo exterior -, como país do futuro e ávido por novidades, o Brasil bem que poderia aderir a esse grupo.