Privacidade

Você deixaria fotos suas e de sua família penduradas na janela de sua casa? Deixaria bilhetes jogados nas calçadas, dizendo onde você se encontra neste exato momento?

Com a popularização das redes sociais pelo Orkut e agora o Facebook, esta havendo um excesso de exposição. Há inúmeras ferramentas que mostram no mapa, onde estamos conectados naquele exato momento, sendo assim, fácil o levantamento de dados do nosso itinerário, abrindo espaço para roubos e até seqüestros.

Existem diversas maneiras de evitar o excesso de informações, como por exemplo: acessando as configurações de privacidade do Facebook, clique em conta e depois em privacidade do Facebook, refaça as configurações que você achar necessárias.

Evitem também aceitar e ou adicionar perfis de pessoas que não são de seu meio social. Evitem os excessos de informações como telefone, endereço residencial e comercial.

Informações do trabalho, da residência, da escola dos filhos, pode até serem irrelevantes, mas para pessoas mal intencionadas, é um prato cheio para prática de diversos crimes.

As redes sociais, realmente vieram pra ficar e pode se tornar algo benéfico, mas tudo precisa ser usado com parcimônia.

Não podemos de modo algum, expor tantas informações soltas na internet. A nossa vida virtual é vista por centenas e até mesmo milhares de pessoas bem ou mal intencionadas. Cabe a nós, tomarmos providência a este respeito!

Goianésia, 16 de novembro de 2012