Legalização da Maconha: Qual a Sua Opinião?
O Movimento pela Legalização da Maconha (MLM) acredita que será vitorioso no processo de legalização da maconha no Congresso Nacional. Eles têm por base (e tese) que essa legalização deve ser feita para que o mercado clandestino, a corrupção ativa e a violência sejam extintas em termos sociais.
Tudo isso é esquecido por eles que nos termos de saúde e segurança pública isso será um grave risco, pois a maconha vicia, e nesse vício um usuário sem dinheiro para a compra estará sujeito a roubos e furtos do mesmo jeito. Segundo a neurocientista e professora da UFRJ, Cecilia Hedin Pereira, na adolescência, os circuitos dos neurônios estão suscetíveis a modificações a interferência tem de ser o mínimo possível sob risco de desequilibrar a excitabilidade celular, que pode resultar no refinamento dos circuitos cerebrais.
O Dr. Drauzio Varella complementa que assim que a fumaça é aspirada, cai nos pulmões que a absorvem rapidamente. De seis a dez segundos depois, levados pela circulação, seus componentes chegam ao cérebro e agem sobre os mecanismos de transmissão do estímulo entre os neurônios, células básicas do sistema nervoso central. Os neurônios não se comunicam como os fios elétricos, encostados uns nos outros. Há um espaço livre entre eles, a sinapse, onde ocorrem a liberação e a captação de mediadores químicos. Essa transmissão de sinais regula a intensidade do estímulo nervoso: dor, prazer, angústia, tranquilidade.
E aí você vai continuar fumando ou quer fumar depois de saber disso?
Pense bem.