Aborto: Qual a sua opinião?
O aborto atualmente é um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo, e principalmente no Brasil. Alguns representantes de Igrejas Evangélicas, como o Bispo Silas Malafaia e o Ministro da Pesca Marcelo Crivella estão com opiniões formadas sobre esse assunto e são totalmente contra. Será mesmo que o aborto não deve ser legalizado?
Esse assunto diverge opiniões pois, são vários os tipos de aborto. O aborto por estupro, por exemplo, a vítima pode sim requerê-lo se não quiser ter o filho de quem a abusou. Outro tipo de aborto que pode ser feito é aquele em que a gravidez seja de risco para a gestante, esses dois são previsto no Artigo 128 do código penal Brasileiro.
Ainda se discute no STF a interrupção terapêutica de fetos anencéfalos, esse processo vem sendo discutido desde 2004 o qual tem por base que, como o feto possui metade ou não possui cérebro e a mãe já sabendo disso, passa por uma “tortura psicológica” por saber que o bebê pode não ter chances de vida extra-uterina.
Em 2008 houve uma audiência pública a qual trazia membro de entidades religiosas, de direitos das mulheres, especialistas em genética apurada, membros do governo e da sociedade. Tudo foi discutido sob o olhar de cada um. A decisão mais sensata foi fazer com que a mãe possa escolher se quer cultivar a vida do filho sem expectativa de vida ou não, evitando assim sofrimentos desnecessários.