CIÚME


Há quem diga que o ciúme apimenta e esquenta a relação, mas na verdade ele é sinal de insegurança e falta de confiança.

O amor não precisa de controle, de alguém que lhe diga o que e como fazer, ou que tenha necessidade de saber todos os seus passos, o verdadeiro amor é quando preferimos permanecer um ao lado do outro, sem que ninguém nos imponha isso.

Para um relacionamento dar certo, entre outras coisas, é necessário amor e confiança, por que tantas pessoas insistem com o ciúme?

Aprendi que o ciúme mata o amor, conheci um casal em que ela tinha ciúmes do marido com os filhos (filhos que também eram dela), chegou a um ponto que quando se separaram ele disse que a esposa conseguiu matar o amor que ele sentia por ela.

Ouvi de uma outra pessoa algo como "quer ter-me preso, deixe-m
e livre", pois a pessoa só está verdadeiramente conosco quando é por livre e espontânea vontade, sem pressões.

Amor não combina com desconfiança, consequentemente, também não combina com ciúme, aliás, ciúme é muito diferente de cuidado, o ciúme é egoista, o cuidado, você realmente se preocupa com o outro.

Não concordo com quem diz que ciúme é sinal de amor e/ou cuidado, é mesmo sinônimo de insegurança, falta de confiança. Geralmente quem tem muito ciúme é sinal de que está aprontando ou a pessoa não lhe passa confiança.

Ciúme e amor são coisas diferentes, quem te ama confia e está ao seu lado por te amar e se sentir bem com você, não pela pressão ou força de alguém.

Você já analisou o que move seu relacionamento, o que te leva a estar ao lado daquela pessoa? Você quer ser amado com liberdade ou força o outro a estar ao seu lado?





Imagens Google

Sugiro também a leitura do livro 
CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 15/10/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T3933407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.