O POLÍTICO CORRUPTO E CASAL DE PORCOS!

Certa vez, um político de uma pequena cidade, decidiu doar o seu salário para uma comunidade, em troca de favores políticos. Em todas as eleições, ele se reelegia, graças aos votos daquela pobre comunidade, que ''inocentemente'', recebia o salário do político, ''acreditando'' que ele fosse o benfeitor maior de todos. Em dado momento, o político morre. Passado o enterro, os membros da comunidade, desamparados, decidem reunir-se pois não tinham mais como sustentar-se. Decidem ir até a Prefeitura e conseguem falar com o Prefeito, que era adversário político do falecido. Atentamente ele os escuta, e por fim, propõe que todos passem a varrer as ruas da cidade, para ganhar um salário. Em dado momento, aqueles que antes eram ''pobres inocentes'', tornaram-se ''espertos'', recusando a oferta do Prefeito, alegando que alguns eram doentes, outros tinhas filhos pequenos e os outros tinham que cuidar de todos os outros. Astuto o Prefeito fez outra proposta, dizendo que faria uma doação á comunidade, de um casal de porcos, com ração suficiente para 90 dias, para que eles iniciassem um pequeno negócio, criando e comercializando porcos, que bem administrado, dariam uma boa renda para a comunidade, sem que precisassem trabalhar fora. Após algum tempo, o Prefeito decide visitar a comunidade, e tem uma surpresa. Eles haviam comido os porcos, em homenagem ao primeiro ano de morte do tal político!

Moral da história:


"MAIS VALE COMER UM PORCO EM HOMENAGEM Á UM POLÍTICO CORRUPTO MORTO, DO QUE COMER CAVIAR EM UM JANTAR DE HOMENAGEM Á UM POLÍTICO CORRUPTO VIVO"
Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 05/10/2012
Reeditado em 05/10/2012
Código do texto: T3918313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.