Você ainda vai socar um passivo-agressivo
Bom, aí também já é exagero... Mas são inevitáveis uns berros com alguém que apresente esse tipo de comportamento.
O/A passivo(a)-agressivo(a) é aquele indivíduo que tem o "poder" de irritar as pessoas ao seu redor pela não-ação, que é uma forma de violência velada, não física. Ele(a)s não gostam e evitam até as últimas consequências o confronto direto, e apesar de negar veementemente, são repletos de frustrações e sentimentos mal trabalhados/resolvidos.
Tipo muito comum nos dias de hoje (mas mesmo assim extremamente difícil de conviver ou desmascarar), se valem de um mecanismo banal, quase infantil, para sobreviver, que é provocando de uma forma não explícita e sem que aja uma maneira de que terceiros vejam a atitude tal como é. E quando um dia você estoura e reage, ele(a) se faz de desentendido(a), se vitimiza e geralmente sai bem da história, te fazendo parecer um(a) nervozinho(a) perante quem testemunhou a cena. Isso pode vir a se tornar um problema dependendo do local onde ocorra (na escola ou trabalho, por exemplo). O melhor a se fazer seria ignorar, mas nem sempre é simples assim.
Para não cair nas ciladas desse tipo de gente, acabamos sendo obrigados a engolir calados muita coisa, pois qualquer tipo de argumentação vai fazer como que comecem logo a se vitimizar pateticamente, o que é muito chato e pode acumular até que você tenha um acesso de fúria que, apesar de legítima, não é bem vista pela sociedade - "Você perdeu a razão quando agiu assim" - e acaba se tornando um troféu para quem conseguiu desencadear a reação sem fazer "nada", pois é assim que eles agem.
Muita calma nessa hora! Se você tiver o pavio curto, não entre no joguinho deles, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro. Evite ao máximo possível ficar próximo ao "agressor". Já se você é mais tranquilo(a), se faça de passivo(a)-agressivo(a) também. Provoque-o(a) de uma maneira que só ele(a) entenda, mas não se esqueça de que o outro tem muito mais experiência que você nessa "arte", e prepare-se para engolir muitos sapos.
Agora, se não tiver como, soque com força mesmo, pra deixar banguela, de olho roxo e nariz quebrado!
Referências:
http://autocontroleemocional.blogspot.com.br/2010/08/comportamento-passivo-agressivo.html?zx=cbd4d386c091d4a
http://www.manualmerck.net/?id=115
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comportamento_passivo-agressivo