Personalidades...
Pensei! Hoje não vou falar nada. E domingo mudei a rota e fui assistir á reunião das Filhas do Jô, do Bethel nº 40, da Ordem Internacional das filhas de Jô. Aos domingos o meu programa matinal é fazer depois do café da manhã, a meditação Shinsokan, no templo da Igreja, Seicho-No-Ie do Brasil, localizado, aqui na nossa Frutal/MG. Talvez pelo café muito forte que tomara e em quantidade maior pairou certa aparente ansiedade inibidora de fala. O rio Jordão que passa por ali, dando volta aos montes e a exuberância das pirâmides do Egito, enriquecendo o visual, por outro ângulo, replica do templo de Salomão, nos induz a repensar e em meditação, chama a nossa atenção para um mergulho no simbolismo.
O hino nacional, cantado com exímio vigor, ovacionado pela bandeira nacional, nos coloca em sintonia como se estivéssemos em oração. A extensão do verde em quantidade muito maior exprime a nossa Pátria, com sua gigante extensão em verde, simbolizado com azul, na representação de nosso céu, o amarelo, representando a máxima de nossas riquezas na representação do ouro, exprimindo nosso pais como pais da prosperidade e as estrelas, no todo azul, representando todos os filhos, como todos dos estados de nossa federação republicana.
Com tudo isso como não falar? Então falo: Exponenciando a Bandeira Nacional, com todo sua representação simbólica, o Hino Nacional, em forma de oração, e porque não, pois a sua mensagem é rica neste sentido, fazendo-nos lembrar do Pai Maior da nossa Criação D E U S, que tudo conforta tudo vê, e tudo resolve ali representado por aquele simbolismo, e exaltado pelo livro da Lei, a Bíblia Sagrada, nossa companheira e nossa ferramenta de trabalho, nos ensinando, propondo e falando de Deus Vivo presente, desde nosso próprio interior á extensões Máximas do nosso Universo. Exalta-nos a repensar em estar sempre crédulo nessa consciência Homens filhos de Deus, sempre saudaveis, felizes e prósperos, na contemplação de um Paraíso, já presente em nossas vidas, desde agora.
A semana passa, hoje é sexta feira, feriado nacional, aproveito para assistir ao desfile de Sete de Setembro, promovido pela municipalidade, pois já estamos em tempos de propagandas políticas e o desfile, está muito bem representado: As escolas, a policia militar, entidades, bandas e mais diversos setores da sociedade se fazem representar por carros alegóricos e eu sempre com minha maquina fotográfica, no registro “ coisas de Frutal”, registro os melhores momentos e quando menos me espero encontro emocionado, ao ver o fotografar as crianças e suas representatividades nos carros alegóricos. Talvez a minha emoção seja por aqueles tremulares de bandeiras, selando as nossas aparentes liberdades, configurando, “Fraternidade, Liberdade e Igualdade”, dentre homens de hoje e do amanha.
Frutal/MG, aos 07 de setembro de 2012.
José Pedroso