MENSALÃO! UM DIVISOR DE ÁGUAS....

O JULGAMENTO DO PROCESSO DO MENSALÃO TRÁS A LUZ E AO PALCO DA REALIDADE UMA PRÁTICA QUE VIGORAVA NAS SOMBRIAS ESQUINAS DA CORRUPÇÃO E VISCERALMENTE LIGADA AQUELES QUE DETÉM O PODER POLÍTICO DE DAS DECISÕES NO BRASIL.

Fiquei impressionado com a capacidade dos notáveis advogados que defendem os empresários, servidores e políticos corruptos envolvidos no Processo que se denomina MENSALÃO.

Como um ex-acadêmico de direito e cidadão que já ocupou uma das cadeiras do Congresso Nacional, como deputado federal, já havia ouvido comentários e mesmo relatos sobre os fatos e sobre a existência de um grande “esquema de corrupção”, cheguei a acreditar há alguns anos atrás que era impossível haver um processo tão complexo, inteligente e organizado de corrupção envolvendo a Casa Civil, principalmente no governo Lula, justamente do PT, um partido ao qual já fui filiado que se notabilizou na oposição com ferrenhas criticas, pedidos de CPI, denuncias contra os políticos dos demais partidos, muitos dos quais hoje figuram entre os principais aliados de Lula, do PT e de Dilma Rousseff, Presidente eleita através da milagrosa “imposição” da mão e do apoio de Luís Inácio Lula da Silva, tão veemente e combativo adversário do Malufismo e que acabou inspirando uma banda de Rock a gravar a música” Luís Inácio avisou, Luís Inácio falou que são mais de 300 picaretas em Brasília”, quem diria, a banda deve estar altamente frustrada e arrependida, entrou de gaiata no navio como diria outra banda brasileira.

Para a minha maior surpresa, um dos políticos e parlamentares mais hábeis que vi na vida, o Sr. José Dirceu como Ministro da Casa Civil e denunciado pelo seu parceiro politico Jeferson do PTB como o Chefe do Mensalão, causou-me, ainda mais espanto, uma vez que figurava como uma espécie de herói da Resistência, e era admirado e exemplo a ser seguido por muitos jovens simpatizantes do PT e até outros, por sua história de guerrilheiro e grande líder da esquerda brasileira, arrisco a dizer que Lula jamais seria Presidente da República, sem a grande capacidade de articulação de José Dirceu, que cirurgicamente interviu e justificava habilmente a necessidade de uma aliança com setores da chamada direita, para viabilizar a eleição e aceitação de Lula. Apesar de todo o processo em andamento e as denuncias, não se iludam José Dirceu é de fato a iminência parda do Poder do PT e seus aliados, uma espécie de Golbery do Couto da esquerda.

Os cidadãos brasileiros que tiveram a felicidade de estudar e se politizarem eficazmente sabem que as denuncias são reais e que o atual julgamento do Mensalão, significa o fim de um período histórico-politico e inicio de outro. Com certeza é o mais atrevido, escandaloso e organizado processo de corrupção de nossa história, envolvendo agentes políticos centrais de nossa República, a partir de agora conviveremos harmonicamente com políticos corruptos, aceitando padrões imorais de uma ética meramente eleitoreira ou estaremos construindo uma relação mais inteligente, útil e séria com os postulantes a cargos eletivos de relevante importância para a nação, para os estados e para os municípios.

Em palavras bem simples: Estaremos aceitando conviver e ser governados por pessoas desonestas e corruptas ou iniciaremos um processo de mudança comportamental e ética que não aceitará mais enganadores e bandidos como nossos representantes em cargos eletivos e públicos. Dai a importância sim da Ação Penal que acontece no STF, nossa Corte Suprema.