O DIA DO MOTORISTA
Pela manhã, através de noticiário da TV, tomei conhecimento da comemoração do chamado “Dia do Motorista”. Cabe, todavia, uma saudação a todos nós motorista e condutores de veículos da importância que temos e cuidados que devem ser observados. Seja o profissional ou amador, louvamos pelo trabalho que prestam, principalmente, aos profissionais do volante, cujas responsabilidades na condução de vidas humanas dignificam a instituição deste DIA.
Cuidados com a legislação do trânsito é dever de todos que dinamizam o movimento diário. Não é raro encontrarmos notícias desagradáveis no dia a dia, porque nos expomos e estamos sujeitos a fatalidades.
Campanhas educativas existem. Não é o governo que tem de se preocupar com isso e sim nós, motoristas, que na maioria das vezes ignoramos a sinalização, às vezes deficientes, quando então o nosso cuidado deverá ser redobrado e levarmos ao conhecimento das autoridades, por escrito, que necessitam da atenção. A linguagem verbal não gera cobranças, porque as palavras voam e se perdem funcionam apenas como críticas a não ser quando os meios de comunicação interferem, assim mesmo...
O excesso de velocidade, utilização do telefone celular, ingestão de bebidas alcoólicas e tantas coisas mais, de forma efetiva, contribuem à existência de grandes tragédias.
De qualquer maneira, parabenizamo-nos! Vamos dirigir com responsabilidade, invocando sempre a Deus para nos guiar. Abraços!...