Mensagem Ateísta – O que é?

Mensagem Ateísta é um projeto criado a partir de uma situação peculiar: A propagação de e-mails religiosos, inescrupulosos, chatos e repetitivos que enchem nossa caixa de entrada diariamente. A partir disso, a Mensagem Ateísta foi criada, para propagar, a partir do dia 02 de agosto de 2010, mensagens de cunho ateísta ou mesmo anti religioso.

É bom esclarecer que, não se trata de um combate à religião. Cada um crê no que quer, quando e onde lhe convier. É um direito de todos. Assim como é direito, também, que pessoas não crentes, não religiosas, vivam em paz, sem serem bombardeadas diariamente com mensagens cristãs, que aparentemente imploram para que as pessoas acreditem. Então, o projeto é, de fato, um combate à hipocrisia, porque Jesus disse: “Quem tiver ouvidos, que ouça”. Então, cristãos de verdade não ficam enfiando sua crença na cara dos outros. Basta ouvir (ou melhor, ler) as palavras de seu mestre. Cristão que perde seu tempo com esse tipo de atitude é, como também disse Jesus, um hipócrita, comparado aos sepulcros caiados (Bíblia Sagrada, Mateus 23.7).

Assim, passarei, a partir de ontem, mensagens de cunho anti-religioso, ateísta, ou mesmo mensagens cristãs com o adicional de um ponto de vista crítico. E quem tiver olhos para ler, que leia. No entanto, como não pretendo que as pessoas percam seu tempo com uma leitura que não lhes interesse, colocarei, a partir do próximo e-mail, o título “Mensagem Ateísta”, antes do título da mensagem. Desta forma, se você não é um cristão chato, se você quer viver em paz crendo no que acha que é certo, não precisa abrir as minhas mensagens. Basta, então, excluir o conteúdo de sua caixa de entrada. Simples assim.

E, só para acrescentar, com o primeiro e-mail da Mensagem Ateísta recebi algumas respostas, e dentre elas, certa pessoa teve a capacidade de dizer que não tenho deus no coração. Olha, é sério! Ou você (a pessoa que me respondeu isto) não tem cérebro, ou não leu o que foi escrito. Será que você não compreendeu que, pouca me importa se deus está ou não no meu coração? Eu não ligo. Juro. Se eu for castigado depois, no fogo do inferno, sei lá, torturado, realmente não me importo. Caso eu esteja errado e realmente deus exista, beleza. É um risco que estou assumindo.

Além disso, quero me desculpar por ter sido tão rude com a primeira mensagem. Mas, ela foi escrita em momento de ira, pois havia acabado de receber uns sete e-mails religiosos. Apesar disso, não retiro nada do que foi dito. É bem aquilo mesmo. E ainda está valendo. Não estou arrependido de ter escrito. Que fique claro isso...

Acesse também o link a seguir:

http://www.ponderantes.com.br/2008/06/sepulcros-caiados.html