A comunicação

Nos dias atuais em que “tempo é dinheiro” a comunicação é algo que vem sendo reduzida gradativamente. Anos atrás a comunicação era assim:

“Bom dia, querido amigo. Como vai?”

“Vou bem. E você? Como vai a família?”

Hoje, as palavras vêm sendo reduzidas a monossílabos:

“Arram”

“Tá bom, tá tá...”

“Vou...”

“ Sim...” “ não ...”

O homem criou uma tecnologia e ficou escravo dela, nas lanchonetes os namorados já não ficam abraçadinhos conversando, cada um senta ao lado do outro puxa o celular do bolso e começa uma seção de diálogo on-line que não tem fim, dizem que esse é o namoro da atualidade.

Falando em namoro on-line, que coisa fria...Agora se pode ter vários relacionamentos on-line, basta ter... um celular com internet. E a febre das redes socias? Agora as pessoas sentiram uma necessidade enorme de registrar tudo o que fazem, é comum entrar no facebook, por exemplo e encontrar escrito...”Fulano esteve no cinema às 19h” “Beltrano está no parque de exposição”. Quanta futilidade! Se quiser matar o infeliz fica até fácil demais, já sabe o melhor dia, hora e local. Mas há aqueles que usam a internet a serviço do bem, como por exemplo, aqueles que a usam para fazer denúncias de violência, maltrato à crianças e idosos, corrupção, e etc, em uma tentativa de sensibilizar as pessoas ou de alertá-las de algo que está ocorrendo em nossa sociedade.

“Na internet nada se cria, tudo se copia.”Essa é uma frase que não sai da boca dos adolescentes, agora é tão prático fazer os trabalhos escolares, eles pensam “pra que eu vou pensar para fazer um trabalho? Perder tanto tempo? Eu vou copiar de um que está pronto na internet”

E assim, ao invés de jovens críticos conscientes de seus direito e deveres, conectados com as notícias que envolvem o seu meio, tem-se um monte de alienados que já não conseguem formar a sua própria opinião a respeito de determinado assunto.

ACORDA JOVENS BRASILEIROS, AQUELES QUE NÃO PENSAM SÃO GOVERNADOS POR AQUELES QUE PENSAM.

simonersebastião
Enviado por simonersebastião em 09/06/2012
Código do texto: T3714399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.