Abuso Sexual
O assunto do abuso sexual está realmente na moda, a Globo investe muito nesse tema. O adulto julga não ocasionar maiores danos a vida da criança ou adolescente, aumentando assim ainda mais o efeito danoso futuro.
A pessoa que pratica esse ato já está no pecado no momento de pensar em fazê-lo. O pior é quando descoberto o meliante não é preso, muitas vezes por causa de sua reputação.
Muitos devem de se perguntar, o porquê a criança violentada não conta a seus pais ou a outro adulto¿ A vitima é enganada para praticar esse ato, será que ela ainda confia nos adultos¿ E ainda, se as crianças contam aos pais, eles acham que é mais uma mentira inventada, de tantas que os filhos inventam. O meliante até pode dizer: Não digas a ninguém, pois se falares será pior para você e daqui uns dias te trago balas.
Depois do ocorrido, as crianças mudam seu comportamento, ou falam menos, ou brincam menos ou até na alimentação deixam de gostar de comer algo. São pequenos sinais e muitas vezes insignificantes aos olhos dos pais, pois esses estão atarefados em seus afazeres para melhor poderem vestir e/ou presentear os filhos.
Conheço varias pessoas da região que sofreram esse “inocente” abuso. Quando chega a fase da adolescência já se percebe os primeiros sinais. O grupo de amigos também influencia, mas são mais fáceis de serem coagidos para as drogas, prostituição ou simplesmente não quererem mais se envolver com parceiros amorosos.
Os pais devem acreditar quando a criança falar desse assunto, pois, será que ela teria a capacidade de inventar uma história desse tipo¿
Abuso Sexual é um crime que há pouco tempo foi votado em lei.