Pseudojornalismo

Eu não costumo escrever sobre artigos que remetem a celebridades, pseudojornalismo e esse universo que gira no mundo dos famosos - do sentimentalismo barato e programas de fofocas. Porém, não tive como conter a minha indignação sobre os rumos estapafúrdios, nefastos e até sobretudo insanos que os meios de comunicação se tornaram. Vale qualquer coisa pela audiência - não bastava só o sexo banalizado, a violência gratuita, expor as pessoas ao ridículo e vincular programas medíocres, com apresentadores (as) com gosto duvidoso, babacas e "químicos" pois transformaram a programação na televisão aberta em uma merda.

Acho que até nos habituamos a ver certas bizarrices - mas têm coisas que passam da noção do ridículo. Eu não tenho tempo de assistir televisão, mas têm certos assuntos que bombam na rede e a Xuxa foi uma delas. Eu não tenho a intenção de fazer julgamentos aqui ou até colocar suas palavras em xeque, mas certas coisas não têm lógica. No domingo passado Xuxa concedeu uma entrevista ao programa global Fantástico que admitiu ter sofrido abusos na infância. Essa declaração bombástica já aos 50 anos de idade da "eterna rainha dos baixinhos" pegou a todos de surpresa. Ficou muito óbvio ali, que tudo não passava de uma estratégia da política de audiência da globo para levantar o caidão Fantástico, que já foi um líder no horário e agora tem que disputar pau a pau pela preferência do ibope de domingo.

Eu só tenho a lamentar o tão baixo e sujo chegou a esses senhores que não pensam duas vezes em despejar um monte de merda e de inverdades para conseguir atingir os tão sonhados números. Vários analistas, críticos suscitaram dúvidas a respeito da veracidade do depoimento. Se é verdadeiro ou falso não me interessa, mas expor algo tão íntimo de uma pessoa apenas para salvar o barco que não para de afundar é de um mau caratismo, de uma falta de ética e até podemos chamar de um pseudo jornalismo. Eu há muito tempo não assisto esses "jornais" ou programas "jornalísticos" vinculados na televisão aos domingos - porque só se prestam a desserviço a carente população brasileira.

Eu me envergonho dos caminhos escusos e ordinários que o "Jornalismo" de hoje se tornou. Vale tudo pela audiência, exatamente tudo!!!

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 24/05/2012
Código do texto: T3685420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.