CONSIDERAÇÕES SOBRE A PENA DE MORTE

Se a gente tiver em conta que a seleção natural é excelente para o aprimoramento da espécie, a pena de morte é explicada. Se levarmos em conta que a pena de morte para alguns criminosos contumazes, recorrentes e irreversíveis é na verdade em legítima defesa da sociedade, de sua honra e integridade física, ela pode ser compreendida. Se tivermos certeza que ela é o anseio da maioria da sociedade, ela pode ser aceita. Mas esteja preparado para no dia seguinte, assassinar a sangue frio, o teu próprio filho.

Quando a sociedade tiver o preparo e a capacitação para executar com imparcialidade e justiça uma punição tão severa como a pena de morte; quando a Polícia e a Justiça forem órgãos idôneos e acima de qualquer suspeita; quando a tecnologia for suficiente para termos 100 % de certeza sobre a ocorrência; quando a Educação for prioridade e o cidadão não tiver desculpa para o não cumprimento das Leis, talvez a pena de morte não seja mais necessária...

Quando buscamos e queremos a segurança de toda a nossa família e amigos, quando ansiamos por um mundo melhor, o que importa na verdade não é a pena estabelecida para um determinado tipo de crime, mas sim a educação que damos para todos.

A pena de morte não vai acabar com o crime nem com a corrupção !

VAMOS MUDAR AS LEIS, PARA PROMOVER MAIS IGUALDADE E JUSTIÇA SOCIAL. E PRINCIPALMENTE : VAMOS EDUCAR A SOCIEDADE !

Sigmar Montemor
Enviado por Sigmar Montemor em 12/05/2012
Código do texto: T3663319