DIÁRIO OCULTO DE UMA CRIANÇA
Querido diário, todos me perguntam “o que você vai ser quando crescer”. E tudo fica muito complicado. De acordo com os adultos é preciso ser adulto para compreender tudo. Mas eu presto atenção nos adultos e não vejo que eles são felizes. Somente as, criança apreciam a vida. E como se ao fazer dezoito anos todos perdessem a cabeça, fazendo cara feia, resmungando e sempre com más noticias, preconceitos e discriminações.
De acordo com a televisão é preciso comprar o carro do ano, matricular o filho na melhor escola como se fosse a escola a responsável pelo futuro das crianças. Ai os adultos vão passar varias horas na academia, e um par de cirurgias plástica faz qualquer um se sentir mais bonito na busca louca de achar a felicidade. Mas para isso é preciso ter dinheiro, e começam a fazer qualquer coisa para arrumar dinheiro.
Vejo que o único objetivo de todo ano é trabalhar, trabalhar, trabalhar para conquistar alguns dias de feiras, 15 a 30 dias no máximo.
E eu me pergunto: Pra que? Para obter no final do ano, 30 dias de férias? Trinta dias de férias. Trinta dias que um adulto parte para longe para esquecer-se do resto dos dias em que estava trabalhando. Trinta dias para não perder nem um segundo. Mas com muitas perdas, muitas perdas...
Adultos defendem causas sociais, ideologias e nem sempre conseguem fazer um trabalho social neles mesmo. Adultos reciclam os lixos e tem dificuldades de fazer reciclagem neles mesmo. Outro dia ouvi um adulto dizer assim para outro adulto: “você vai ter que me engolir, eu sou assim e não vou mudar”! Tem adulto que diz que não acredita em Deus. Mas por que então me fizeram acreditar em Papai Noel?
Adultos proíbem as crianças de comer porcarias, mas a geladeira esta cheia de comida instantânea. Eu queria mesmo era sentir o cheirinho de comida feita em casa, arroz, feijão...
Adultos criam as crianças. Alias, criam vários tipos de crianças. Criam as crianças hiperativas, criam as delinqüentes, criam as depressivas, criam as sem limites, criam tantas crianças que já não conseguem educá-las. Adultos dizem que tem que ler, mas de que adianta uma criança ler se ela não tem com quem discutir o que leu?
A agora, já até estão construindo escolas hipocondríacas para essas crianças que eles criaram. E quem devia ensinar, esta perdido, sem saber por onde começar ou sem paciência.
Ser adulto é tão complicado que fazem campanhas para adotar crianças, como se crianças pudessem ser abandonadas porque vai ter sempre alguém que adote. Eu queria dizer para esses adultos que nenhum adulto pode negligenciar uma criança, não pode tirar seu encanto pela vida. Quem abandona uma criança negligencia sua educação.
Adultos falam: “tem que transar com camisinha”, e eu nem sei o que é transar. Eu queria mesmo é ter um adulto que conversasse comigo do que eu quero falar, não do que eles acham que eu quero ouvir.
Outro dia me disseram assim:
“criança é fogo”!
Mas eu não sou fogo, eu sou uma criança. Esse adulto é o mesmo que me disse que com fogo não se brinca. Então eu acho que já entendi por que toda vez que eu quero brincar, esse adulto me manda ir dormir, ele pensa que eu sou fogo. Adulto tem cada uma!
Os adultos vivem preocupados com o futuro das crianças como se uma criança não pudesse viver seu presente, já tivesse que nascer pronta para dar menos trabalho, com se ser adulto fosse coisa simples. Eu convivo com adulto e vejo que é tudo muito complicado: tomam remédio para dormir, tomam remédio para sorrir, tomam remédio e tomam remédio... e me dizem que droga mata.
Ser adulto é brigar no transito por qualquer bobagem, e eu nem quero dirigir.
O adulto diz que tem que respeitar os amiguinhos mas eles vivem brigando com outros amigos, e o pior, por qualquer motivo brigam com os irmãos, com os pais, com os adultos, brigam ate com uma criança e fumam para se acalmar.
Eu nem quero ser adulto, Pensando bem, eu nem quero crescer. Sinceramente nem sequer quero ser adulto!
Quero continuar a ser criança, imatura, com a fantasia de que o melhor momento é ser criança.
È assim que eu vou responder: Quero ser como Peter Pan.
Eu não quero crescer, ser adulto é muito complicado!
E assim que eu vou responder quando me perguntarem o que quero ser quando crescer!