PARABÉNS, BRASÍLIA!

Nasci no mesmo ano da inauguração da nova capital do país, porém há dois meses antes. Não pude acompanhar o processo de criação daquele Distrito Federal, mas tanto meus pais quanto meus avós falavam muito a respeito da nova capital do Brasil, o que fez com que eu passasse a admirar pessoas como JK e toda a equipe de construtores que levantaram uma cidade bem no centro do país.

Ela teve início há 52 anos, e muitos daqueles que participaram da construção dos ministérios firmaram residência por lá mesmo, tanto que em 2010, conforme o censo realizado, Brasília contava com um número de 2,5 milhões de habitantes.

As ideias urbanistas de Lúcio Costa e os principais edifícios desenhados por Oscar Niemeyer, dois cidadãos brasileiros que construíram Brasília com grandes ideias modernistas, contribuíram para que a capital do país fosse considerada um marco mundial de arquitetura e urbanismo.

Niemeyer ainda se encontra conosco e acredito que hoje também está comemorando o aniversário da capital que ajudou a construir.

Portanto, parabenizo, desde o nosso querido JK, Lúcio Costa, Niemeyer, enfim, a todos aqueles cidadãos que ajudaram a construir a capital do país e aos outros, brasilienses ou candangos, que decidiram escolher a capital que foi construída por cidadãos brasileiros, como seu berço.

Parabéns Brasília!!

Ivonete Frasson
Enviado por Ivonete Frasson em 21/04/2012
Reeditado em 25/04/2012
Código do texto: T3625895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.