Sarney e o (Chato) Politicamente Correto.
Hoje de manhã acordei e fui ver quais os assuntos que andavam em voga pelo twitter. Me deparei com uma sra. Jornalista me chamando de BABACA, IDIOTA, IRRESPONSÁVEL e IMBECIL. Pra que tanto ódio? O que foi que eu fiz? Fui rever as minhas últimas mensagens e identificar o que foi que deu origem a esse ataque gratuito. Percebi que foi a minha opinião sobre o estado de saúde do Presidente do Senado José Sarney, que nesse momento estava entre os TT’s (assuntos mais comentados) no Brasil. Uma pessoa tinha dito que queria que ele sofresse outros falavam barbaridades sobre o exímio (?) político brasileiro. Eu me limitei a perguntar se já poderia colocar a hashtag R.I.P José Sarney no twitter. Pronto! Foi o que bastou para o oráculo da moralidade viesse me chamar de irresponsável. Agora vamos ao perfil dessa senhora. Ela tem um blog onde a mesma é bem acostumada a escrachar os erros do português que encontra na internet, dando uma de Pasquale de saias e vem com toda essa moralidade pra cima de mim?
Em outro texto (fodam-se os rótulos) já havia comentado como me incomodo com os rótulos que são postos nas pessoas, e agora reforço com um foda-se o politicamente correto. Penso realmente isso do Sr. José Sarney. Penso que se ele fosse não faria falta a ninguém (TALVEZ faça aos familiares e/ou amigos, como bem me lembrou o João). Que na verdade ele já estaria indo tarde e que o Maranhão só ganharia com isso (embora seja difícil tirar a família dele de lá). Que como político ele sempre foi mediano, que pouco ou nada fez pelo Maranhão e que foi de pouquíssima serventia para a nossa democracia. Como um ser desse consegue ser membro da Academia Brasileira de Letras? E pior, com um livro chamado “O Dono do Mar(anhão – por minha conta) que mostra claramente seu despotismo com aquele estado.
Eu quero mais é que ele vá, e se possível logo, pois certamente será um favor para a nação, basta ver os tantos comentários sobre ele que estão disponíveis na internet, onde a censura – chata e antiquada - não chega!
E... FODA-SE O POLITICAMENTE CORRETO!
Jamais tirarei o direito de alguém me criticar, mas tenha certeza, depois da sua critica, você terá a resposta.
Contatos:
Twitter: @Al_eDu
www.facebook.com/alm.edu