ENQUETES

ENQUETES

Como internauta, enfim como usuário da internet de uma forma constante e muito atuante tenho entrado em vários sites todos os dias praticamente, para saber obviamente noticias do futebol, da politica, enfim os assuntos do cotidiano que me tornam um cidadão mais bem informado e portanto contectado com o mundo. Tem sido muito comum a gente se deparar com enquetes sobre diversos assuntos, mas elas me surpreendem pela falta de criatividade e por não possuirem qualquer caráter considerado factual ou elaborado.

O que me permite e me dá autoridade para vir aqui de publico e se me permitem opinar francamente, sobre certas questoes colocadas que talvez fosse melhor nem faze-las. A pergunta em si desmotiva o internauta a responder, porque as vezes a resposta é tão obvia, ou as vezes totalmente desprovida de objetividade, ou seja, a primeira coisa que vem a cabeça da gente, que tem pelo menos um QI, razoavel, é: Vou responder isso prá que ?

Exemplo :

Qual é o melhor campeonato do Mundo ? Todo internauta vai responder Brasileiro e o autor da enquete já sabe disso de antemão E o outro problema são as vezes os temas abordados, mas com perguntas improprias ou omitidas propositalmente. Por exemplo: Política Qual é o candidato com mais chance de se eleger presidente do Brasil nas proximas Eleições ? Serra, Aécio, Collor ou Marina? - E voces vão ver, que todo mundo vai responder sem se importar que outros nomes importantes tenha sido propositalmente subtraidos.

E depois ainda vem aquela demagogica obsr. No rodapé - "Sem finalidade cientifica" Meu Deus, a internet também vai seguir o mesmo caminho da TV ? - Formadora de opinião ? Temos que ser mais sensatos ou será que a sensatez deixou de ser uma virtude no setor de comunicação em geral ?

Eu acredito sinceramente que toda enquete deveria ser precedida por mais duas perguntas que avaliassem a propria enquente, do tipo:

1-Você acha esse enquete valida?

2-ou voce acha que não tem qualquer sentido?

3-Ou você acha que ela está incompleta e tendenciosa?

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 15/04/2012
Código do texto: T3614262
Classificação de conteúdo: seguro