Delegado Claudio Monteiro exonerado do cargo. O povo pede por sua volta.
Por: Ismênia Nunes
Uma grande campanha tem circulado no Facebook a favor do retorno do delegado Claudio Monteiro que foi exonerado do cargo nesta 5a. feira dia 05 de abril. Segundo anunciado na imprensa, o delegado se reunirá com a cúpula da polícia cívil nesta 2a. feira dia 09 para decidir como ficará sua situação.
Durante todo o dia grande parte da população de todo estado tem se manifestado nas redes sociais, principalmente no Facebook apoiando o delegado. O povo pede pela volta do delegado que prestou grandes serviços ao povo catarinense.
O motivo do afastamento segundo uns seria devido a uma declaração que deu a imprensa. A cúpula da polícia não confirma a informação. Tudo leva a crer que realmente foi este mesmo o motivo do afastamento do delegado Claudio Monteiro. Precisamos acabar com a impunidade e com a hipocrisia neste país e apoiarmos quem realmente faz diferença, quem trabalha. Chega de impunidade, o povo clama: Volta delegado Claudio Monteiro. Afinal para que temos leis? Para proteger os que comentem crimes? Direitos humanos só servem para os criminosos. E que direito tem o delegado de se expressar como bem lhe prouver? De cumprir seu papel?
As redes sociais estão organizando manifestações a favor do delegado, já estão agendadas duas manifestações na cidade de Florianópolis: Neste segunda feira, dia 09 na frente do Deic Diretoria Estadual de Investigações Criminais às 15h, e ainda na segunda às 16 horas na frente do Centro Administrativo, na estrada de Canasvieiras em Florianópolis. Solicitamos que o povo, os policiais cívis e militares se engajem nesta campanha em prol do delegado Monteiro que tanto fez prendendo tantos marginais.
Abaixo a declaração dada pelo delegado esta semana quando se referia aos criminosos. “Se vierem para Santa Catarina, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar”.
Quanta hipocrisia, afinal estamos de que lado? Depois de tudo que temos visto, assaltos, sequestros, menores que matam, e matam com requintes de crueldade queremos defender os criminosos e condenar quem trabalha arriscando a vida por nós todos os dias? Sem falar no grande ataque a 2a, delegacia onde vinte e seis tiros foram dados contra a delegacia em Sâo José. É esto o país que queremos? O povo precisa exigir mudanças. O povo precisa exigir a mudança das leis que protegem o menor que mata, o traficante, o fim da diminuição da pena para os crimes bárbaros, para quem mata, sequestra e assalta com crueldade.
Fica aqui a indignação do povo e o pedido que todos se mobilizem e que possamos organizar manifestações para que as leis sejam mudadas e para que o delegado Monteiro volte com o respeito e dignidade que merece. COMENTEM SIGAM
Outras postagens sobre este assunto no blog - http://blogismenianunes.blogspto.com
Veja também o que diz a matéria do Notícias do Dia a respeito do caso: http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/26758-sigilo-da-policia-na-queda-do-diretor-da-deic-claudio-monteiro.html