A MORTE DA MENINA NO HOPI HARI
Fazendo uma análise do caso da garota que morreu no Hopi Hari, ao despencar da cadeira de um dos brinquedos a pouco mais de 20 dias, devo dizer o seguinte.
Ficou indubitavelmente claríssimo que o parque já sabia do defeito do equipamento.
Houve falha e a responsabilidade é total do parque.
Mas a maior lição que podemos tirar passa despercebida.
A sociedade ainda é uma criança que tem muito a aprender.
A empresa Hopi Hari reabre hoje após 22 dias. Eles tentaram mentir, dissimular, enganar, pressionar funcionários para mentir sob juramento. E ainda vão pagar bem menos do que o anseio de todos por justiça, gostaria. Não houve dolo, mas houve culpa.
Nada traz essa menina de volta e nada faz justiça à morte de alguém.
Mas o exemplo e a lição é que uma grande e poderosa empresa ao fazer uma economia besta, e não consertar um equipamento tão rentável, ocasionou a morte de um terceiro.
Outras empresas deveriam ter claramente esse “exemplo a não ser seguido”.
A mídia, sensacionalista e burra, presta apenas desserviços e não discute, não analisa, não questiona, não filosofa. Apenas alardeia e esquece.
A justiça é lenta, falha e corrupta.
E a vida continua a “mesminha”...
Não para os pais daquela menina...