A MORTE DA MENINA NO HOPI HARI

Fazendo uma análise do caso da garota que morreu no Hopi Hari, ao despencar da cadeira de um dos brinquedos a pouco mais de 20 dias, devo dizer o seguinte.

Ficou indubitavelmente claríssimo que o parque já sabia do defeito do equipamento.

Houve falha e a responsabilidade é total do parque.

Mas a maior lição que podemos tirar passa despercebida.

A sociedade ainda é uma criança que tem muito a aprender.

A empresa Hopi Hari reabre hoje após 22 dias. Eles tentaram mentir, dissimular, enganar, pressionar funcionários para mentir sob juramento. E ainda vão pagar bem menos do que o anseio de todos por justiça, gostaria. Não houve dolo, mas houve culpa.

Nada traz essa menina de volta e nada faz justiça à morte de alguém.

Mas o exemplo e a lição é que uma grande e poderosa empresa ao fazer uma economia besta, e não consertar um equipamento tão rentável, ocasionou a morte de um terceiro.

Outras empresas deveriam ter claramente esse “exemplo a não ser seguido”.

A mídia, sensacionalista e burra, presta apenas desserviços e não discute, não analisa, não questiona, não filosofa. Apenas alardeia e esquece.

A justiça é lenta, falha e corrupta.

E a vida continua a “mesminha”...

Não para os pais daquela menina...

Sigmar Montemor
Enviado por Sigmar Montemor em 26/03/2012
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