Piadas sem graça e Sem Graça

Piadas que não tem graça e nem Graça.

Estamos assistindo pela imprensa escrita, falada e também pela NET a denúncias que tem fundo de verdade, mas também tem interesses tendenciosos. A "Guerra Santa" está declarada. Homens, que para muitos são "santos de Deus" por conta de seus milagres espetaculares ou espetaculosos e que são praticamente adorados por seus fiéis seguidores, acusam-se mutuamente de curandeirismo, charlatanismo, embuste, impostores e etc e tal... Na tentativa de denigrirem a imagem uns dos outros, degladiam-se disparando projéteis que acabam atingindo outros alvos com os seus estilhaços. Não quero, não posso e nem devo, falar destes homens; uma vez que a Única, Real e Verdadeira Testemunha a tudo está assistindo, e no tempo certo, todos teremos que prestar contas de nossos atos a Deus.

Preocupam-me as ovelhas... O Rebanho. Geralmente quando o pastor é alvo de ataques no campo, o rebanho assustado desembesta a correr em disparada e para qualquer direção. É natural acontecer, pelo menos duas coisas: O desbaratamento do rebanho quando o seu condutor tomba mortalmente ferido ou a acomodação nos "campos verdejantes", independentemente dos ferimentos de seu pastor. Há também a questão de que algumas ovelhas mais chegadas, ainda que inocentes e por puro instinto, na tentativa de salvar seu pastor e condutor, partam a disparar corneadas para todos os lados. Sim, é o rebanho que me preocupa.

Quantos "feridos de Deus" não serão gerados por conta desta batalha verborrágica? Quantos nestes rebanhos, e que estão atrás das "soluções prometidas" para seus problemas, doenças e aflições, não se sentirão decepcionados e, por isso, vão jogar tudo na conta do evangelho? Quantos não irão se aproveitar disso tudo para denegrir ainda mais o Evangelho de Cristo? Quantos não irão colocar no mesmo "balaio" todos os cristãos e todas as denominações, na tentativa de criar uma desestabilização da Real e Verdadeira Mensagem do Evangelho?

Preocupam-me as vidas que buscam na sinceridade e na humildade de sua fé, servir e adorar a Jesus Cristo e a Deus. Preocupam-me os que não conseguem separar o pastor do Bom Pastor; o homem de Jesus Cristo; a religião ou denominação, como instituição, da Fé que é a atitude que nos conduz à adoração verdadeira.

Como cristãos devemos nos posicionar em favor do rebanho e não ficar tomando partido deste ou daquele pastor; tão pouco devemos nos calar. Mas, ao invés de ficarmos fazendo piadas com o que não tem graça, e nem tão pouco Graça, oremos para que o Espírito Santo ilumine o coração das ovelhas deste rebanhos.

João 4.23:

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores".

Quem tem ouvidos para ouvir, entenda.

PaPeL
Enviado por PaPeL em 20/03/2012
Código do texto: T3564675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.