Palavra aos candidatos a cargo eletivo
Deus humilha e eleva quem Ele quer. Ele tira aquele pequenino o desprezado pela sociedade lá do forno da humilhação e o coloca como representante do povo, e a ele é concedido por empréstimo o poder momentâneo, e o representante, com o poder em suas mãos tanto pode fazer o bem, como também o mal. Conheça a história. Os reis de outrora, muitos foram colocados no poder pelas mãos de Deus, mas com o passar dos anos se desviaram do caminho traçado por Ele e foram retirados do poder, e em seu lugar outro fora colocado.
O povo deposita toda a esperança no homem, esperando que eles governem com retidão para o bem da comunidade, pensando no coletivo, mas muitas vezes a vaidade do eleito se incha tanto de orgulho que se tornam cegos, insensíveis e prisioneiros de suas próprias armadilhas esquecem porque foram empossados.
Prestem atenção: A quem mais for dado, mais será cobrado. Deus pedirá contas das ações de cada um. Ao povo resta orar, rezar e pedir a Deus que ilumine a cabeça de nossos representantes e que infunda neles o seu amor. E na hora de votar pedir a Deus discernimento para analisarmos e dar o voto de confiança àquele que for menos ruim. Afinal todos, indistintamente são pecadores e vaidosos e, como todos igualmente a nós sujeitos a erros e acertos.
Fiquemos vigilantes para não nos contaminarmos pela competição que se aproxima. Procuremos a paz com todos. Preocupemos com a prosperidade da nossa cidade e intercedemos a Deus por ela, pois de sua prosperidade depende a nossa. Prestem atenção nos profetas e adivinhos. Não vos deixeis enganar por eles, nem prestei atenção aos vossos sonhos, muitos profetizam mentiras em nome de Deus. O melhor e correto é colocar nossas expectativas e esperança nas mãos de Deus nele não seremos decepcionados nunca.
Por: José Renato Bueno