Pinheirinho, a vitória do Grileiro assassíno sobre o povo sem destino.
Primeiro um pequeno histórico do fato, aporveitando o texto do Jaison Xanchão>
"O Pinheirinho é uma ocupação urbana e está construindo sua História desde 27 de fevereiro de 2004, quando os moradores chegaram e ocuparam a área localizada em São José dos Campos (SP). Com cerca de 1.500 famílias e aproximadamente 7.000 moradores, dentre muitos trabalhadores e trabalhadoras, gente humilde e honesta que não possuem outro lugar para morar, se veem desde fim do ano passado ameaçados de perder o pouco que tem, e ainda por cima correndo riscos perante os ataques que a PM de São Paulo possa cometer na desocupação.
É importante ter a clareza que esses fatos ocorrem porque a prefeitura de São Paulo, ainda não regularizou a comunidade, com interesses na área ocupada pelos moradores. No período da ocupação o terreno da falida empresa Selecta, do grupo Naji Nahas era desvalorizado e abandonado, hoje o local é um dos mais cobiçados pelo ramo imobiliário, localizada na zona sul, com o crescimento de 20% nas construções comparando com o ano de 2010, sendo responsável pelo lançamento de 51 dos 143 imóveis da cidade.
A criminalização da comunidade se dá com ações da PM e das ferramentas do Estado, como uma revista na comunidade à procura de drogas, armas e traficantes e também a alegação dos moradores terem queimado um ônibus em forma de protesto. É lógica, que esse tipo de ação só reflete a quem serve a PM e também a impressa que notifica esses casos, mas não mostra a realidade da comunidade e tudo que foi construído lá, transformando o que antes era um terreno abandonado em um local para moradia de milhares de pessoas desabrigadas, que coletivamente construíram uma comunidade, o Pinheirinho.
Na manhã desse domingo, 22 de janeiro de 2012, os moradores do Pinheirinho foram surpreendidos com uma ação gigantesca da PM de SP, com mais de dois mil policias, helicópteros, carros e um forte armamento, eles começaram a reintegração de posse da área, desrespeitado a ação judicial federal. Os moradores foram brutalmente atacados, muita gente foi ferida e dezenas de moradores foram presos. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) é o mandante de uma ação irresponsável e repressora, ferindo a população, matando pessoas e servindo ao “dono do terreno” Naji Nahas, que chegou a afirmar que “o terreno está valorizado e não é lugar para pobre morar”.
Essa ação mostra mais uma vez o caráter do governo do PSDB e da polícia, que é governar para os ricos e reprimir os pobres quando esses são empecilhos na obtenção e manutenção dos lucros dos grandes capitalistas. Torcemos e estamos solidarizados aos companheiros do Pinheirinho, para que a população resista e se mantenha de pé contra esses ataques irresponsáveis da burguesia e do Estado."
Texto de Jaison Xanchão, do Centro Acadêmico de História – UFAL.
Que o governo do PSDB é um lixo que só serve aos intresses do ricos, ninguém pode jamais questionar. Só não vê quem não quer...é só dar uma olhada nas prioridades das novas linhas de metrô e o tipo de composição que servem bairros ricos x as que servem bairros mais modestos. Mas a cegueira da pupulação perpetua esses senhores no poder do estado mais poderoso econômicamente do Brasil.
Se o tal terreno do Pinheirinho tivesse sido invadido quando pertencia aos seus legítimos proprietários vá lá, mas o mesmo Naji Nahas, responsável por construir prédios com areia de praia e sabe-se lá porque até hoje não esta preso, já que várias pessoas morreram no tal episódio e as demais até hoje não foram indenizadas por serem expropriadas de seus imóveis, é o atual proprietário do tal Pinheirinho, cujas terras tomou para si quando a familia alemã que era proprietária legítima se desintegrou. Interssante frisar que o tal senhor, que se ufana de ser rico e poderoso, não paga sequer o IPTU da popriedade que mandou reintegrar em seu nome...
Só nos resta então concluir que o tal prefeito de São José dos Campos, bem como o Ilustre Governador picolé de chuchu tem interesses outros que não o decantado cumprimrnto de ordem judicial.
Aliás, fica-me a pergunta, como pode uma Juiza exigir reintegração de posse de terras e colocar mil empecilhos para a negociação, sendo que o reclamante nãoarca com os impostos de tais terras?
Onde estamos? No Velho Oeste?
Que grande poder detém Naji Nahas para viver impunemente sem pagar pelos seus crimes? O que saberá ele do que se passa nos bastidores dos governantes que os faz cumprir decisões , no mínimo, bisonhas, a toque de caixa?
O sentimento que sinto por ser paulista é de vergonha...uma vergonha terrível de saber que a população da cidade onde nasci e vivi durante muitos anos , continua votando nessa escória eleição após eleição.
Talvez por acreditarem em tudo que a Folha e a Veja noticiam e não se darem conta de quem, coincidentemente essas feramentas de mídia são mantidas com milhares de assinaturas compradas pelo governo estadual com o nosso dinheiro...e que ninguém sabe ao certo onde vão parar...
Agora o Serra quer ser prefeito...pra largar a prefeitura daqui a dois anos, como faz com todos os seus cargos sempre que há a possibilidade de disputa de um cargo mais "importante".
Junta-se a ele o Tiririca que também manifestou a intenção de disputar a prefeitura paulistana...
Entre os dois palhaços eu voto no que é palhaço de verdade...
2012 não esqueça...é Tiririca na cabeça...e qe o circo tucano pegue fogo...porque na hora que cairem de seus pedestais...ahhh o cheiro que há de emanar do Palácio dos Bandeirantes, quando abrirem ármarios e levantarem tapetes vai infestar por anos a já poluída cidade.