O Caso Eloá

Rio, 24/02/12

Fico pensando e no que me pego recrutando o pensamento confesso que não condiz com tudo que nos é ensinado desde o tempo da tia teteca no primário sobre lei divina e judicial. Olhando para isso que os jornais estampam nas primeiras páginas...

O julgamento de Lindenberg Farias, será tal dia e terá tantos jurados e etc....

Lindenberg Farias está sendo levado neste instante para o tribunal em São Paulo, onde ficou até agora sem dizer uma única palavra...

Durante o julgamento Lindenberg Farias pede desculpas a mãe de Eloá e garante que só atirou porque els se moveu...

E no final de um palco bem arquitetado da nossa cega e falha justiça onde uma advogasda de porta de cadeia lembra a juíza que esta deve voltar a lecionar porque redigiu um parágrafo que a desagradou, ficamos nós diante de uma sentença de 98 anos de reclusão que ao trabalhar e estudar tudo isso será resumido em regime semi-aberto, provisória e definitiva. Quanto vale uma vida no Brasil. Enquanto na Inglaterra o crime não compensa aqui a cadeia não é mais feita para cachorro. Um marginal frio e sanguinolento capaz de dar dois tiros na namorada, atingir o policial e calar a boca da jovem amiga merecia congratulações do tipo ser o protagonista da tragédia que abalou Santo André e o país inteiro?

Que direito tem o advogado de defesa convocar a mãe da vítima como testemunha de defesa do réu? E levando emconta que a menina Eloá teve uma vida marcada por sucessão de erros maternais. Onde uma menina de doxe anos namorada o réu que tinha 18 e aos 15 foi morta por ele com 21.

Onde está a Justiça que aprendemos do temo de tia Teteca que dizia que se fizessemos o mal prestaríamos conta com a justiça e esta seria rigorosa conosco se viessemos a matar o semelhante?

Quem de fato pode nos defender se réus confessos tem o livre arbítrio diante da justiça e saemilesos da trama arquitetada. E assim, foram discriminados e engavetados os casos Daniela Perez, João Hélio, Isabela se tornaram os verdadeiros vilões da história criminal. Enfim, que deus os recebam em bom lugar e nós possamos ter estômago para suportar novo teatro já que foi pedido outro julgamento para o inocente assassino.

PARABÉNS JUSTIÇA BRASILEIRA!

Dyanne
Enviado por Dyanne em 24/02/2012
Reeditado em 25/02/2012
Código do texto: T3517859