Feliz Valantine's Day
E ai galerinha, tudo belê? Sabe que dia é hoje? Se você ainda não sabe, sei la… abre o Google e vê (eu mereço neh? ¬¬), voltando, se você sabe, então senta o pôpô ai na cadeira da frente do note ou do PC e vamos hoje conversar sobre esse que é um dia bem legal ou frustrante para as pessoas.
No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentines Day (Who???), o dia de São Valentim (brasileirando a parada) é o dia dos namorados para a maior parte do mundo, fora Brasil que tem seu próprio feriado sobre isso, que é no dia 12 de Junho, pois dia 13 é o dia de Santo Antonio, vulgo santo casamenteiro, vulgo santo que ta afim de mim, porque não me deixa namorar com ninguém. Para quem não conhece quem era São Valentim, procura no Wikipédia, mas para você não perder muito tempo, segue a versão do Willpédia® :
O até então “Bispo” Valentim mandou um “ah ta, senta ali!”para o imperador Claudio II quando o tal proibiu os casamentos para que os jovens lutassem melhor e servissem assim no exercito. O bispo continuou casando o povo nas interna, como ninguém fala isso para o Imperador e fica muito tempo nesse plano para contar isso na rodas de amigos nos barzinho de sinuca, Valentim foi preso e condenado a morte. Durante esse tempo as pessoas começaram a trocar recadinhos e flores assinando como “De seu Valentim” perpetuando assim o amor e lembrando do esforço do até então bispo em ajudar as pessoas que queriam ter essa união tão bela. (ouwwnnn *.*) Na idade a média a coisa tomou ainda um proporção maior, juntando a um monte de comemorações pagãs, como sendo dia do inicio da fertilidade ou do acasalamento dos passaros (o.O povo que não tinha mais o que fazer para ficar olhando o dia que os canarinhos enfim se pagassem para valer) depois de atravessar o atlântico é que o dia 14/02 ganhou o nome definitivo de Valentine`s Day e aqui estamos nós!! Tcharammm. Pronto… agora você sabe, se olhar no Wikipedia não ta muito diferente, só em uma linguagem mais chata.
Pois é meus amigos, Nerds, Geeks, ou qualquer outra definição que você queira se colocar, nossas vidas são bem divertidas, cheias de adrenalina e empolgação em todos os jogos que temos ou nas partidas de campanhas intermináveis de RPG, mas não somos completos sem nossa outra parte. (sim hoje em particular eu to o cumulo do piegas e romântico brega)
Não somos nada sem nossas parceiras (os), serio, quer testar? Vai jogar The Sims 3 sem ter nenhum relacionamento e só olha o quão divertido vai ser. (Boring Alert) Se você acha legal ser sozinho e pensa que nerd bom é nerd sem vida amorosa ou se sua vida amorosa se resume a sua esposa e filhos no The Sims ou no WoW, cara… você não sabe o que ta perdendo. Há um tempo atrás eu falei sobre ter vida social, o quanto era bom termos uma vida social ativa e “real” (isso quer dizer: Orkut, Facebook, MSN e qualquer outro site não conta), isso também vai valer para relacionamentos amorosos.
Namorar com alguém que você nunca viu de verdade é bemmmm perigoso e o tanto quanto patético (desculpa quem faz isso, podem se sentir ofendidos, mas no final, gosto é que nem braço, tem gente que tem outros que não) , junto com uma vida social legal e real, relacionamentos podem e vão acontecer. Se você é legal, diver e sabe conversar com todo mundo (porque afinal você não é um troll burro) é quase impossível os caras ou as gurias não conhecerem pessoas legais e logo um namorico e afins acontecerem.
Se você se acha feio ou se você é feio, na boa, isso não é tão importante quanto você acha, serio mesmo, não é. Algumas coisas que vou dizer aqui, podem ser novas para vocês, outras vocês vão olhar e dizer “puff… esse cara é um idiota, não disse nada que eu já não saiba!” e para você que já sabe tudo que seguir aqui em baixo, sinta-se congratulado com vários tapinhas nas costas e agora só coloque tudo em pratica, porque sempre tem o que ta bom que pode ficar bem melhor.
Eu tinha dito que ser feio ou bonito não importa, sim, não importa, quer só ver? Quantos casais que você vê na rua que a guria é linda e o cara um troll da montanha (ou vice versa), passando por você na rua, ou para quem mora em floripa no Bobs da Trajano? Esses são aquele tipo de casal que você pensa “mas como?? Esse cara (ou guria) tem muita sorte!”, amiguinhos, sorte não existe para quem não faz nada, um amigo meu sempre me falou que oportunidades não se espera, se cria! Todos temos N motivos para ser interessantes , só precisamos explorar isso em nós mesmos. Aparência as vezes importa mais para você do que para a pessoa que namora com você. Nem todos os caras vão namorar com garotas como a Megan Fox ou as gurias com o Cris Evans. Sinto muito.
Eu tive a chance de namorar com garotas que eu achava lindas, não só por beleza física, mas por tudo que elas eram e representavam para mim. Por menor que fosse o tempo que estivemos juntos, seja anos como meses, ou até dias. Fora que se fosse pela parte física eu não iria namorar com alguém tão cedo, porque eu sou um dos que se acha feio. Mas apesar de me achar assim, isso não era desculpa para não tentar, ou de não usar o que eu acho que tinha de melhor, tudo que eu precisava fazer era fazer o meu melhor e usar as coisas que eu me sentia mais confiante, tipo, bom humor, ou bom “mal”humor. Ai que entra o que estávamos falando.
Se o cara ou a guria são legais, tem a capacidade de conversar e se divertir com as pessoas, logo você conhece alguém que não vai querer viver sem e que não vai querer ficar longe de você (S2) . Isso é coisa de filme? Não, não é. A vida é um parque colorido com arco iris? Nopeee. Mas acreditem, ainda podemos ser muito felizes e por muito tempo. Quando estamos com quem gostamos, nos sentimos felizes, importantes, temos uma razão, um motivador para seguir em frente. Não quer dizer que você deve pular do prédio se não tiver uma namorada ou namorado, ou ficar enfurnado dentro de casa se escondendo do mundo por causa disso. Muito pelo contrario.
Se você confia em si mesmo ta no caminho certo, se não confia, aprende uma coisa, “se você não consegue confiar em si, quem vai fazer por você?”, por mais sérios que podem ser seu problema de baixa alto-estima, faça o que pode, aos poucos as dificuldades que hoje fariam a travessa da terra média a pé e jogar o anel do poder na montanha de Mordor sem a ajuda da Sociedade parecer um passa tempo antes de terminar o download do novo episodio de Fringe, vão diminuindo, você vai se soltando, como ensinado pelo honorável Mopheus “sua mente que limita você, acredite que pode e ai conseguirá”, mas todo mundo cai no primeiro salto. As quedas, as decepções não podem nos impedir de continuar seguindo em frente, Alfred ensina “Por que caímos? Para aprender a nos levantar.” Essas coisas acontecem e não tem como ser evitadas, mas não podem servir como limitador nosso. Muita gente que eu conheço de ter tido uma sucessão de relacionamentos que não deram certo por motivos variados, se fechavam em uma concha de isolamento para não se machucarem mais.
Sinto dizer que eu já fiz isso também, mas eu sai dela quando pensei, “Dane-se, eu quero ser feliz e isso depende de mim” tudo que é de mais é ruim, se proteger de mais inclusive, você se priva de oportunidades que poderiam te dar grandes alegrias. Então nesse Valentines Day, busque superar uma dessas suas dificuldades, coloca a timidez de lado e fale o quanto gosta da pessoa que esta com você ou aquela que você gostaria que estivesse. Se você não sabe mesmo assim como falar isso a ela porque acha que ela não vai ligar, manda um simples “Happy Valentine`s Day” de um modo que só ela vá receber ou escreve um post para o blog. HAHAHAHAHAHA
O que eu quero dizer, é que não importa o meio que você use para se declarar ou mostrar que você sente aquele calor no peito e aquela sensação de borboletas no estomago quando só olha o sorriso dela (e), que quando ela olha para você, se sente tão confiante que poderia tomar elas nos braços e sair voando pelos céus para ter um tempo só de vocês, onde poderia olhar no fundo daqueles olhos lindos e se perder dentro daquele brilho, que se sente um bobo por não saber o que falar as vezes por ficar nervoso por estar perto dela, com receio de falar alguma coisa errada. Faça, fale, seja você mesmo, quando deixamos de ser o que somos para ser o que pensamos que as pessoas querem que sejamos, estamos começando a trilhar por um caminho que pode nos levar a grande frustrações em vez de grandes alegrias.
Não tem nada de errado se adaptar a pessoas que estamos, de aprender com quem estamos, de ter coisas novas, de crescer, mas não podemos simplesmente esquecer de quem somos para ser alguém idealizado, todos temos nossas falhas, todos temos nossas dificuldades, então busque ser melhor, não para a pessoa que você esta afim, ou namora, ou é casado, mas seja melhor por você! Você é a pessoa que mais massa tempo consigo mesmo, se você não estiver bem com isso, vai ser difícil o resto funcionar.
Fora a parte filosófica, Só Vai mano!!! Corra atrás do que vai te fazer feliz, não há nada tão bom quanto se sentir apaixonado por alguém, só é superado pelo amor verdadeiro. (sim isso existe, e eu já disse que hoje eu tava romântico brega) Para aqueles que já tem sua namorada (o),noiva (o), ficante, esposa (o), aproveite o dia de hoje para fazer algo diferente, algo seu, algo que vai ficar marcado na vida dela (e) para sempre.
Relacionamentos podem dar errado, mas boas lembranças jamais são apagadas. Algumas pessoas já me ensinaram que a paixão é mesmo como um fogo, pode ser bem alto e forte, mas depois de um tempo se não cuidado pode se extinguir por completo, então use dias como esse para avivar ainda mais esse fogo (no bom sentido, bando de safados =P), para se apaixonar e fazer sua (seu) namorada(o) ou afins, se apaixonar ainda mais por você. Se já ta casado, isso é muitoooo importante, vai evitar muitos problemas derivados das rotinas e correria e ai seu casamento sempre pode continuar naquela magia de recém casado que era no começo.
Sei que eu posso ter falado tudo que vocês já sabem, mas entre saber o que fazer e fazer mesmo a coisa, tem um desfiladeiro bem grande, não devia, mas tem. Então aproveite, curta bastante, inove, sinta, ame, se apaixone e HAPPY VALENTINE`S DAY!!!!
So para não passar batido porque essa musica começou a tocar na hora que eu tava terminado de escrever esse post:
Agora somos só nós dois e não
Temos que provar pra mais ninguém, amor
Eles não conseguem perceber como é real
Que a gente se encante com alguém assim
Existem mil mistérios que renovam os nossos planos
De seguir acreditando nesse nosso amor
E nada do que digam vai mudar o que pensamos, deixa estar
E agora vamos, já chegou
Meu coração vai te mostrar
Que esse amor não precisa esperar…
Não precisa esperar!
*Só nós 2 – Detonautas*
May the force be with you
Tirado do blog do autor http://sougeekesoulegal.wordpress.com