O QUE HÁ POR TRÁS DESSA FUMAÇA?

O QUE HÁ POR TRÁS DESSA FUMAÇA?

FlávioMPinto

A maior rede de mídia do país vem apresentando sinais para a sociedade brasileira à medida que esta se desintegra a olhos vistos, num processo que parece ser orquestrado: é, o caos também se planeja.

Nos últimos anos, uma a uma, organizadamente, todas as principais instituições foram atacadas e desfiguradas, com final previsível para o Judiciário, que literalmente recebeu uma corda e se enforcou. Suicidou-se numa maré de escândalos de corar freiras. Dos três Poderes, foi o último a capitular sem antes ser totalmente infiltrado e manietado pelo partido dominante, a começar pelo órgão maior, que seguidamente rasga a Constituição, que tem por obrigação vigiar, para atender interesses partidários.

A partir de uma sociedade esgarçada, ignorante e insensível aos maiores apelos, ante tamanha desfaçatez, parece que alguém importante está de olho nesse quadro.

Daí nos chegam( a quem está também atento), sinais claros de que algo necessita ser mudado, nos apontando caminhos.

É uma obrigação dos cidadãos e instituições sérias, que pensam o país, de apontar rumos a uma sociedade desfribada e ignorante e não o contrário. Quem dita rumos a uma sociedade é sua parcela mais instruída e mais esclarecida e não os menos letrados e inconseqüentes. Já chega do triunfo da barbárie como a passagem do ex-metalúrgico pela presidência, que a deixou menor ainda, e a continuação de sua política por sua sucessora.

O Brasil necessita de um choque de tudo. Moralidade, planejamento, fiscalização, seriedade, responsabilidade, honestidade, competência.

Os sinais, pelo menos para mim, indicam que o modelo imposto pelo partido corrompedor e seus agentes está no limite, mas que seus objetivos, provocadores do caos, estão sendo atingidos . Se bem que digamos que o partido corrompedor não inventou a corrupção, no entanto, a potencializou em todas as esferas da sociedade.

Esses, objetivos e limites, irão se chocar, posto que, já estão descobrindo que há vida por detrás dessa fumaça.

Aguardemos o que a sociedade esclarecida irá decidir. E fazer.