Vamos ser menos bicho e mais humanos.

Todo mundo quer ser livre, não é verdade? Eu quero ter direito a minha liberdade de escolha, de opinião, liberdade de pensar e agir da maneira que eu quiser e achar correto. Eu não quero ninguém me obrigando a nada, quero ter o direito de ser diferente, quero ter o direito de escolher minha religião, o e direito de ir e vir.

Falar de liberdade é muito fácil pós é o desejo de cada cidadão. Agora por que estes mesmos cidadãos querem ser livre, não querem respeitar o direito de liberdade do próximo?

Recentemente vir algo no facebook que me chamou atenção a história de mais um jovem chamado William Santos foi violentado no último dia 5 por um grupo de homofóbicos. E diante de mais uma notícia desta que logo para grande maioria caíra no esquecimento, eu me pergunto, “O que leva alguém agredir outra pessoal pelo simples fato dela ter escolhido uma opção sexual diferente da sua?”. Por quer o ser humano é assim?

Somos o único ser vivo racional. É isto que somos? Na teoria sim, na prática não! Por que não podemos classificar como racional um animal capaz de agredir, violentar, e até matar o seu semelhante, pelo simples fato de não concordar que o outro é diferente.

Ninguém é obrigado a ter as mesmas opiniões, a ser amigo de um homossexual, ser amigo de um evangélico, de um negro. Mas não é por quer discordamos da opção sexual, da região, e da forma de viver alheia que vamos sair por ai, dando socos e pontapés, e ferindo o próximo. Vivemos em uma sociedade formada pela diversidade, vamos ao menos ser mais tolerante, menos bicho e mais humano.

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 09/02/2012
Código do texto: T3488433
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.