Dias Modernos.
Os sobre cargos que a vida nos impõe muitas vezes nos levam a fazer coisas que estão fora do padrão comum da sociedade, coisas que muitas vezes parecem ser inadequadas para certas circunstâncias que estão pré-dispostas em nossa rotina de vida.
Muitas pessoas até se acham no direito de fazer julgamentos precipitados sobre a vida de outros, sem ao menos saber o real motivo de tais condutas consideradas inadequadas pelas pessoas que estão fora do circulo de convivência da referida situação. O que muitas vezes acontece é o que chamamos de preconceito ou até mesmo discriminação, não só racial mais também ética. A vida é cheia de situações complexas e de difícil compreensão, um exemplo claro sobre isto esta nas ruas das cidades, são pessoas que poderiam ter um futuro brilhante mais que por algum motivo jogaram tudo para os ares e que hoje vivem como mendigos pelas ruas de praticamente todas as cidades do mundo.
Existem varias pessoas vivendo nas ruas que tinham um lar, uma família, um meio social que freqüentavam, até que um dia deixaram tudo para trás e foram viver nas ruas, e o motivo nem sempre é o que parece ser. Existem relatos de pessoas com formação superior, que tinham carreiras brilhantes e com um grande futuro próspero pela frente e que hoje vivem de esmolas e perambulando pelas cidades do país. Famílias inteiras desesperadas tentando localizar esses homens e mulheres, e tentando entender o que levaram eles a fazer isso consigo mesmo. Cientistas do mundo todo estudam o que leva um ser humano a fazer isso, sendo que a resposta esta bem na frente dos olhos de qualquer leigo, de qualquer pessoa.
As pessoas estão tão preocupadas com o futuro, passam anos e anos se matando de tanto trabalhar, cada dia estão mais e mais informadas sobre tudo o que acontece ao redor do mundo e acabam se esquecendo de uma coisa tão simples, a qualidade de vida. No corre-corre da vida não sobra tempo para um pequeno intervalo de descanso, não sobra tempo para uma boa refeição, não sobra tempo para a família, enfim não sobra tempo para se viver e tudo isso tem uma conseqüência muito grande e até mesmo catastrófica, pois o nosso corpo necessita de um descanso, ele precisa de um tempo para repor suas energias e as pessoas se esquecem disso e judiam tanto de si mesmas que um dia tudo vira nada, porque chega um certo momento que o extres toma conta do individuo de tal forma que o corpo passa a trabalhar no automático, deixando assim sérias conseqüências, como infarto fulminante, depressão de todas as formas possíveis, loucura, ataques cardíacos entre outras coisas que podem levar a pessoa a óbito ou a dependência de remédios ou outras coisas pelo resto de suas vidas. Isso tudo porque pensaram que podiam, ou melhor, pensaram ser de ferro e se esqueceram que eram meros mortais feitos de carne, ossos e muitas ligações nervosas, que quando tiradas de sintonia viram uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento.
Não se pode dizer para uma pessoa o que é certo ou errado, porque na grande maioria das vezes ninguém sabe o que é realmente certo ou errado. O que se pode fazer é sempre respeitar os limites do corpo, correr atrás dos sonhos mais sempre com os pés no chão, viver com qualidade de vida é sempre melhor do que ter um rio de dinheiro na conta bancária, muitos negócios, mais sem a coisa mais importante; a saúde do corpo, da mente e da alma. Dinheiro, fama e prosperidade são coisas ótimas e todos nós queremos com certeza. Mas sem saúde nada disso importa.