Invasão à Favela do Pinheirinho - São José dos Campos
Mais uma vez cumpre-se a lei do "Manda quem pode, obedece quem tem juízo!"
É lastimável ver policiais, pais de família, sendo obrigados a colocar para fora de suas casas outros pais de família, trabalhadores, que lutam no dia-a-dia para oferecer o mínino para sua prole.
Se a área não podia ser utilizada, por que permitir que por oito anos essas famílias a utilizassem, criando ali laços, levantando com muita dificuldade seus lares.
Com certeza, ali não existia a casa de nenhum deputado (com seu salário milionário), mas moradias humildes, de pessoas simples que apenas não tiveram a sorte de ganhar na loteria da roubalheira do dinheiro público.
Uma triste realidade, assistir aos governos Federal e Estadual mostrando interesse sobre o assunto, porém sem realizar nada de bom para aquelas famílias: algumas foram para abrigos, algumas até ganharam passagem para retornar às suas cidades natais.
No meio de tudo isso, esqueceram de ver as pessoas envolvidas no conflito... mulheres, crianças, idosos que ainda dizem os magistrados, que têm leis que os defendem!!!
A população resistiu com o que tinha: escudos de tambores, coletes, de compensado, caneleiras de tubos de PVC.
Lutaram bravamente pelo direito que a Constituição Federal lhes concede: DIREITO À MORADIA.
Esse é o nosso Brasil... pessoas desrespeitadas em seus direitos, bocas caladas, olhos tristes... Pessoas que mesmo lutando por seus direitos são tratadas como nada, como lixo, como zeros à esquerda!
Acredito que ainda haverá o dia em que realmente o cidadão tenha direito a vivenciar seus DIREITOS... por isso luto por uma educação de qualidade, pois só a EDUCAÇÂO transforma a realidade.