Sobre os senhores que aplaudem os exageros cometidos pela digna polícia militar de São Paulo

Não que exista um problema em se ser conservador, a CF lhes reserva esse direito. O problema está inserido em se ser conservador baseado meramente em ideais morais tão subjetivos quanto os seus gostos. Está em se privar de ler um único livro que trate de filosofia ou sociologia, está em se passar mais tempo alienado do que pensando e querer mostrar-se pró-ativo apenas lhe convém

Tipo, virou bonito ser politizado agora? "ai se você não é pelo menos aparente ser"

Reclamam tanto do caráter de um “Estado Babá” que dá bolsa-família (e outros programas de cunho social) e acham que não deveria existir, entretanto aplaudem a criminalização do uso de entorpecentes, que só prejudica o próprio usuário e portanto não pode ser tutelado pelo Direito Penal sob pena de se ferir o princípio da “Mínima Intervenção Penal”, ou seja o mesmo Estado Babá que era tanto criticado agora é elogiado.

“Mas, Fábio, eles alimentam o tráfico de drogas!”, Bitch pls, se cigarro fosse proibido provavelmente teríamos uma nova maconha, a mesma coisa com a cerveja.

O único responsável pelo tráfico é o Estado que não se mexeu por um longo período e só sai de sua inércia quando o problema desce do morro pro asfalto.

E ai já no alfalto o Estado cria políticas imediatistas que não resolvem o problema. Não contentes aplaudem o uso da força policial como “prima ratio” e esquecem que isso é tão ilegal quanto fumar maconha, esquecem também que existe uma grande preocupação por todos àqueles que prezam pela democracia, coisa que o abuso da força por parte do Estado põe em risco, não se esqueçam que a cada vez que aplaudem esse abuso da força e o desrespeito para com o proceder na atividade policial incentiva-se a volta à ditadura.

Vi esses dias um vídeo em que um policial agride um estudante que estava em sua universidade, sem mais nem menos, visto que esse apenas estava ali observando. Ele era negro, me pergunto o porquê do policial ter suspeitado dele, discriminação é o que vêm à minha mente. Não contente nesse critério, no mínimo escroto, para se usar da força, o policial primeiramente agride o jovem e saca até sua arma!

Então peço que vocês que leram esse texto realmente reflitam sobre o significado disto, pois consigo nitidamente ver que existe uma proximidade real com a ditadura, e que se clamam tanto pelo respeito à lei também enxerguem no ato desse policial que existiu sim abuso de autoridade, definido na lei 4898/65.

Não se pode falar que o uso da força pode vir primeiro do que outras medidas, nas palavras de um professor meu (professor de Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo): "Um campus universitário sob intervenção de tropas militares (auxiliares do Exército, segundo a CF) somente pode ser tolerado (e até festejado!) numa sociedade que seja ou extremamente conservadora, profundamente egoísta ou inaceitavelmente desinformada. O rapaz negro agredido era um estudante universitário dentro do espaço de sua universidade. Se ele não estava no prédio correto (repito de sua universidade), parece-me que meios outros de solução desse conflito deveriam ter sido buscados e, não, como "prima ratio" a força bélica. Parabéns São Paulo !".

É com nojo desses novos conservadores, baseados apenas em sua moral e pensamentos levianos e infundados que encerro meu post de hoje.

Deadeye Poem
Enviado por Deadeye Poem em 14/01/2012
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3440801
Classificação de conteúdo: seguro